Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro define renovação do contrato de Arrascaeta e eleva valor da multa rescisória

Meia uruguaio estendeu seu vínculo até 2021

postado em 20/02/2018 14:45 / atualizado em 20/02/2018 20:25

Cruzeiro/divulgação
O Cruzeiro finalizou na manhã desta terça-feira, em reunião na Toca da Raposa II, as negociações para a renovação de contrato do uruguaio Arrascaeta. O vínculo, que iria até 2019, foi ampliado até 2021. Ainda há opção de estender o acordo por mais uma temporada. O meia, que comemorou o fim das tratativas, recebeu aumento salarial e teve o valor da multa rescisória ajustado para R$120 milhões.
 
“Muito contente, muito feliz de poder renovar meu contrato com o Cruzeiro. Continuaremos trabalhando juntos para conquistar ainda mais títulos importantes com essa camisa”, disse o uruguaio ao site oficial do Cruzeiro. “Acho que isso é sinal de um bom trabalho, de que as coisas têm sido feitas da melhor maneira. Seguir em um clube grande aqui no Brasil é muito importante para mim. Vou continuar trabalhando sério sempre, manter a mesma forma, para dar o meu melhor ao clube”, complementou.
 
Além da renovação de contrato, o Cruzeiro também encaminhou uma negociação com representantes do Defensor, do Uruguai, para quitar o restante das parcelas que deve pela aquisição de Arrascaeta. As informações foram antecipadas pela Rádio Itatiaia, ainda na sexta-feira, e confirmadas pelo Superesportes. A ex-equipe do meia cobra na Fifa uma dívida de 1,151 milhão de euros (R$ 4.364.185,00).

Em janeiro de 2015, data da compra, o então presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, divulgou que pagou 4 milhões de euros (cerca de 12 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Metade desse investimento teve aporte financeiro do empresário Pedro Lourenço, proprietário da rede de supermercados BH. Responsável pelo débito dos 2 milhões de euros restantes, o Cruzeiro arcou com apenas 14 das 29 parcelas, totalizando pouco menos de 1 milhão de euros.
 
Contratado com a missão de substituir Ricardo Goulart, ídolo na conquista do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014, Arrascaeta já disputou 147 jogos e marcou 36 gols. O mais importante deles foi o da decisão da Copa do Brasil, em 7 de setembro, quando a Raposa empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no confronto de ida, no Maracanã. Na volta, a equipe celeste conquistou o pentacampeonato ao superar o rubro-negro nos pênaltis por 5 a 3, no Mineirão. Já o mais bonito foi na 5ª rodada do Estadual desse ano, quando o uruguaio acertou uma finalização de voleio na vitória por 1 a 0 sobre o América, no Gigante da Pampulha.  

Cruzeiro/divulgação

Tags: cruzeiro arrascaeta futinternacional mercadobola interiormg seriea libertadores2018