Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves revela 'incômodo' de Arrascaeta antes de renovação com Cruzeiro e brinca após assinatura: 'Pague o churrasco'

Outros companheiros do Cruzeiro felicitaram uruguaio pelo acordo

postado em 20/02/2018 16:42 / atualizado em 20/02/2018 17:12

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
A renovação de Arrascaeta deu novo ânimo não só para o meia, que teve seu salário reajustado, mas também empolgou seus companheiros de Cruzeiro. Um dos jogadores mais próximos do uruguaio, Thiago Neves comemorou o novo contrato do colega e revelou que o camisa 10 estava ‘meio incomodado’ com sua situação antes da assinatura. Processo superado, Neves já intimou Arrascaeta para pagar o churrasco com os novos vencimentos.
 
“Eu só espero que ele pague o churrasco (risos). Contratinho novo, a gente fica feliz, ele estava... Ele conversa com a gente, estava incomodado, meio assim. Que bom que deu tudo certo. Vamos ter nosso camisa 10 por um bom tempo e fico feliz com a renovação”, vibrou Thiago Neves, que forma a linha de meio-campo do time principal com o uruguaio e Robinho.
 
Nas redes sociais, Arrascaeta também foi cobrado pelos companheiros para comparecer com o dinheiro do churrasco. O capitão Henrique deixou o recado no Instagram: “Agora já pode pagar a janta, meu amigo. Parabéns, você é merecedor. Sucesso, Arrascaeta. Tamo junto”, escreveu o camisa 8. Outros atletas do elenco, casos de Bruno Silva, Mancuelo, Ariel e Manoel, ainda curtiram a publicação do uruguaio.

Feliz pela renovação %uD83D%uDCAA%uD83D%uDCAA%uD83E%uDD19

Uma publicação compartilhada por Giorgian de Arrascaeta (@g10dearrascaeta) em


Além da renovação de contrato, o Cruzeiro também encaminhou uma negociação com representantes do Defensor, do Uruguai, para quitar o restante das parcelas que deve pela aquisição de Arrascaeta. A ex-equipe do meia cobra na Fifa uma dívida de R$ 4.364.185,00. Em janeiro de 2015, data da compra, o então presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, divulgou que pagou 4 milhões de euros (cerca de 12 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Metade do investimento teve aporte financeiro do empresário Pedro Lourenço, proprietário da rede Supermercados BH.
 
Contratado com a missão de substituir Ricardo Goulart, ídolo na conquista do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014, Arrascaeta já disputou 147 jogos e marcou 36 gols. O mais importante deles foi o da decisão da Copa do Brasil, em 7 de setembro, quando a Raposa empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no confronto de ida, no Maracanã. Na volta, a equipe celeste conquistou o pentacampeonato ao superar o rubro-negro nos pênaltis por 5 a 3, no Mineirão. Já o mais bonito foi na 5ª rodada do Estadual desse ano, quando o uruguaio acertou uma finalização de voleio na vitória por 1 a 0 sobre o América, no Gigante da Pampulha. 


Tags: thiago neves interiormg seriea libertadores2018 mercadobola arrascaeta