Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano adia definição de time do Cruzeiro para semifinal, mas acena com volta de Fred

'Se ele estiver em condições, vou colocá-lo sim', diz treinador sobre camisa 9

postado em 23/03/2018 16:26 / atualizado em 23/03/2018 17:37

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Pelo menos até o treino deste sábado, Mano Menezes pretende manter o mistério sobre o Cruzeiro que jogará a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tupi, neste domingo, às 11h. O treinador afirmou em entrevista coletiva que vai aguardar “todos estarem em condições físicas iguais” para começar a montar a equipe. As principais dúvidas são no meio-campo, sobre o substituto do suspenso Ariel Cabral, e no ataque, uma vez que Fred tem chance de voltar ao time.
 
“É importantíssimo ter o Fred na melhor da condição. Temos uma boa oportunidade de colocá-lo em campo e, se ele estiver em condições, vou colocá-lo sim”, disse o treinador. Perguntado se o camisa 9 entraria em campo desde o primeiro minuto de jogo, ele desconversou. “Minha ideia é decidir (o time) amanhã (sábado, véspera do jogo). A gente vem de um jogo forte na quarta-feira, hoje é sexta, são 48 horas só do jogo. Amanhã, quando todos estiverem em condições parecidas, vamos tomar as decisões que precisamos tomar”, complementou.
 
Em outro momento da entrevista, Mano foi questionado sobre o critério para escolher Fred ou Raniel no segundo duelo da semifinal. O repórter comparou a situação ao momento em que o técnico precisou escolher entre Fábio e Rafael, em meados de 2017. O treinador indicou que seguirá o mesmo critério: “Sempre. Coerência”, disse. “A gente procura ser criterioso para que todos endentam a linha de pensamento e vamos sempre escolher o que for melhor para o Cruzeiro, levando em consideração o contexto do campeonato, desgaste de jogadores”, explicou o treinador.
 
Fred está afastado dos gramados desde a derrota do Cruzeiro por 4 a 2 para o Racing, pela Libertadores, em 27 de fevereiro. O atacante sofreu lesão na panturrilha direita e deixou o jogo em Avellaneda, na Argentina, aos 5 minutos do primeiro tempo. Raniel aproveitou as chances que teve, foi escalado por Mano nos cinco jogos seguintes e marcou três gols.
 
Sobre o substituto de Ariel Cabral, expulso no primeiro jogo contra o Tupi, Mano Menezes foi mais claro. O treinador praticamente descartou a hipótese de deslocar Lucas Romero da lateral direita para o meio-campo e indicou que Lucas Silva sai na frente por um lugar no time, uma vez que apresentou bom futebol quando acionado na partida da última quarta-feira.
 
“Também vamos decidir o substituto do Ariel Cabral no sábado. Temos o Lucas (Silva) entrando bem, o Bruno Silva... Talvez ainda não mexa trazendo o Romero para o meio-campo, para não mexer demais no time, senão seria outra opção. Qualquer escolha vamos render bem”, projetou Mano Menezes.
 
Depois de vencer o Tupi por 1 a 0 no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Cruzeiro pode até perder o duelo no Mineirão pela mesma diferença de gols que estará garantido na decisão do Estadual. Cerca de 37 mil torcedores já têm presenças asseguradas no Gigante da Pampulha.

Tags: fred cruzeiro futnacional centroavante atacante interiormg