Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ainda sem Edilson, Cruzeiro tem último treino aberto antes de semifinal contra o Tupi

Técnico Mano Menezes não mostrou possível formação para jogo de domingo

postado em 23/03/2018 18:02 / atualizado em 23/03/2018 19:09

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Mano Menezes cumpriu com o que prometeu em entrevista coletiva e não indicou nenhum detalhe na atividade desta sexta-feira do time que enfrentará o Tupi. O treinador orientou treino técnico de dois toques, na Toca da Raposa II, e o principal desfalque voltou a ser o lateral-direito Edilson. Fora dos gramados desde a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na nona rodada do Estadual, o camisa 22 aprimorou a parte física na academia e só deve regressar aos trabalhos com bola na próxima semana. A tendência é que Lucas Romero siga na lateral direita diante do Galo Carijó, neste domingo, às 11h, no Mineirão, pela segunda partida das semifinais.

No campo ao lado, o atacante David teve mais um dia de trabalhos físico sob orientação do preparador Eduardo Silva. Ainda não há previsão para que o camisa 11 inicie as atividades com o restante do grupo. O departameto médico do Cruzeiro preparou uma espécie de intertemporada para o jogador, que chegou ao clube no início da temporada, mas em função de lesão no bíceps femoral da coxa direita não realizou pré-temporada com os companheiros. 
 
Para o reencontro com o Tupi, Mano Menezes tem à disposição quase todos os jogadores utilizados no primeiro embate das semifinais. As exceções são o goleiro Fábio e o volante Ariel Cabral, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e por expulsão, respectivamente. O substituto na meta será Rafael, enquanto o escolhido para o meio-campo segue como dúvida. Lucas Silva e Bruno Silva são os mais cotados a preencher a vaga.
 
No setor defensivo, o treinador poderá contar novamente com Leo. O titular da posição no início da temporada volta após cumprir suspensão de dois jogos aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) em função de cotovelada dada em Ricardo Oliveira na clássico da primeira fase. Por outro lado, Dedé foi escolhido nos últimos compromissos e mostrou que, pouco a pouco, tem voltado ao ritmo ideal.
 
Já no ataque, talvez a principal dúvida para o jogo diante do Tupi. Fred se recuperou de lesão muscular na panturrilha direita e provavelmente ficará à disposição de Mano Menezes. Por sua vez, Raniel marcou três gols nos últimos cinco jogos, está em plena forma e mantém as condições de seguir como titular. O treinador prometeu tomar as decisões no treinamento deste sábado, que será fechado para os jornalistas.
 
O provável Cruzeiro para o duelo contra o Tupi terá Rafael; Lucas Romero, Dedé (Leo), Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Bruno Silva); Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel (Fred). No banco de reservas, o atacante Rafael Sobis volta a ser opção depois de cumprir suspensão no jogo em Juiz de Fora.
 
Depois de vencer o Tupi por 1 a 0 no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Cruzeiro pode até perder o duelo no Gigante da Pampulha pela mesma diferença de gols que estará garantido na decisão do Estadual. Mais de 37 mil torcedores já têm presenças asseguradas no Mineirão.

Tags: tupi raposa cruzeiro edilson futnacional interiormg treinamento desfalque lateral-direito