Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Trio do Cruzeiro é absolvido em julgamento por confusão no duelo contra o Botafogo

Mano Menezes, Rafinha e Robertinho escapam de punição em 1ª instância

postado em 22/05/2018 17:35 / atualizado em 22/05/2018 18:04

Vinnicius Silva/Cruzeiro, Ramon Lisboa/EM/D.A Press e Renan Damasceno/EM/D.A Press
O técnico Mano Menezes, além do meio-campista Rafinha e o preparador de goleiros Robertinho foram julgados, na tarde desta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O trio foi absolvido pela confusão após o duelo contra o Botafogo, no dia 6 de maio, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro - a Raposa venceu por 1 a 0. A promotoria ainda pode recorrer da decisão.

Mano Menezes e Robertinho foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Isso porque a dupla se envolveu em discussão ríspida com o técnico Alberto Valentim, do Botafogo, após o fim da partida, ainda no gramado do Mineirão. Por falta de provas, a dupla foi absolvida por unanimidade. A pena variava de um a seis jogos de suspensão.

Rafinha foi enquadrado no mesmo artigo que o treinador e o preparador de goleiros do Cruzeiro. A Procuradoria entendeu que o meia-atacante tentou induzir a arbitragem ao erro, após simular uma agressão e cair no gramado com a mão no peito, para que o lateral-esquerdo Gilson fosse punido. Mas o camisa 18 também foi absolvido por unanimidade. 

O técnico Alberto Valentim também foi denunciado no artigo 258. Ele chegou a comparecer ao julgamento nesta tarde, mas os auditores votaram pela sua absolvição.

Desta forma, Mano Menezes, Rafinha e Robertinho estão liberados para a partida contra o Santos, no domingo, às 16h, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão.

Tags: Mano Menezes julgamento seriea botafogorj robertinho rafinha futnacional cruzeiroec