Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sequência, belo gol e repercussão internacional: a boa fase do 'esquecido' Lucas Silva

Volante do Cruzeiro retomou bom momento da carreira

postado em 24/05/2018 10:20 / atualizado em 24/05/2018 11:28

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Lucas Silva voltou a ser um jogador importante no elenco do Cruzeiro, somando 14 jogos e 1 gol nesta temporada. O crescimento do volante foi coroado com um belo gol contra o Racing, na vitória celeste por 2 a 1, no Mineirão, na última terça-feira. Aos poucos, o atleta madridista está reconquistando a confiança dos torcedores celestes e voltando a ser pauta de veículos internacionais.

O site BeSoccer  destacou o gol do cruzeirense, mas publicou que o atleta continua esquecido: “Lucas Silva segue pertencendo ao Real Madrid, embora poucos torcedores se lembrem do meio-campista brasileiro”. A prova de que Lucas Silva já não chama tanta atenção como antes é que os tradicionais jornais de Madri 'ignoraram' o gol dele. Marca e As não publicaram notas a respeito.

Na América do Sul, o jornal Olé  relembrou a carreira de Lucas Silva, um dos destaques da partida contra o Racing. Os argentinos lembraram a participação dele no bicampeonato brasileiro (2013-2014) e a ascensão com a venda para o Real Madrid.

Reprodução
Quando o volante retornou ao Cruzeiro, em 2017, Mano chegou a admitir que não pediu a contratação dele. No primeiro ano, Lucas Silva fez 36 jogos e marcou um gol. Era reserva do time. Nesta temporada, ele se firmou como titular ao decorrer do primeiro semestre.

Contudo, no melhor momento do jogador na sua volta ao Cruzeiro, Lucas Silva pode deixar o clube. O Celta tem interesse no futebol do atleta do Real Madrid. A Raposa tenta estender o empréstimo, mas ainda não obteve êxito.

O contrato de empréstimo de Lucas Silva com o Cruzeiro vence no dia 30 de junho. Mano disse que quer a continuidade do volante.

“Eu espero que Lucas (Silva) continue com a gente. Ele vive, depois de muito tempo, um bom momento, uma recuperação. Quando voltou - e já trabalhei com vários jogadores e isso é muito comum de acontecer -, às vezes o jogador perde a sua própria referência. Acontece tanta coisa nesse meio, que às vezes você perde a sua referência. E nós fomos tentar recuperar essa referência dele como jogador. Mas trabalhou muito duro para isso, se condicionou muito melhor. Não fazia pré-temporada há dois anos. Este ano fez pela primeira vez. E as coisas tendem a dar mais certo quando você faz bem a sua parte”, disse Mano Menezes.

LUCAS SILVA NA VOLTA AO CRUZEIRO

Números de 2017

36 jogos – 1 gol


Campeonato Brasileiro – 20 jogos
Copa do Brasil – 7 jogos
Campeonato Mineiro – 5 jogos
Primeira Liga – 4 jogos (1 gol)



Números de 2018

14 jogos – 1 gol


Campeonato Brasileiro – 3 jogos
Copa do Brasil – 1 jogos
Campeonato Mineiro – 6 jogos

Copa Libertadores – 4 jogos (1 gol)

Tags: Lucas Silva Real Madrid cruzeiro repercussão imprensa libertadores2018 celta