Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio teria lugar na Seleção? Jogadores do Cruzeiro repercutem declaração de Taffarel

Robinho e capitão Henrique entram na discussão sobre ausência de Fábio

postado em 24/05/2018 17:38 / atualizado em 24/05/2018 22:00

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O tema ‘Copa do Mundo’ agitou os bastidores do Cruzeiro nas últimas duas semanas. Enquanto Arrascaeta entrou na ‘pré-lista’ do Uruguai, o zagueiro Dedé foi lembrado na relação entre os 12 suplentes do Brasil. No caso do goleiro Fábio, que ficou fora da convocação de Tite, o que chamou a atenção foi uma declaração vinda da Granja Comary. O preparador da Seleção, Taffarel, afirmou que ‘existiam goleiros mais preparados’ para serem chamados. O que os jogadores cruzeirenses acharam disso?

Para o meia Robinho, Fábio é o melhor do país na posição, mas não vê injustiça nas convocações de Alisson (Roma-ITA), Éderson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians).

“Acho ele o melhor do Brasil. Nessa Copa eu não sei se ele estaria (na minha Seleção). No Brasil, sem dúvidas, ele é o melhor. Nas Copas passadas ele estaria e brigando para ser titular. O Alisson está bem e eles levaram um goleiro mais novo, o Cássio, que, de repente, pode ser titular na próxima Copa. Mas nas Copas passadas o Fábio brigaria para ser titular, sem dúvidas. E, na minha opinião, ele é o melhor goleiro do Brasil”, declarou.

O volante Henrique compartilha da mesma opinião de Robinho no que diz respeito aos méritos dos convocados pelo técnico Tite. Mas, para ele, Fábio seria o dono da camisa 1 do Brasil. Se há um ponto positivo na “ausência” do goleiro cruzeirense na Seleção é justamente contar com ele no Cruzeiro durante o Mundial da Rússia.

“Fábio seria meu titular. Ele (Taffarel), à frente da Seleção, teve que escolher os jogadores que achou que estavam melhores. Temos um grande goleiro aqui no Cruzeiro, não por esse ano ou pelo ano retrasado. É uma história. Eu acompanho o Fábio aqui no Cruzeiro há dez anos. Vejo a regularidade que ele tem. É um grande goleiro e líder. Tinha todo mérito de estar na Seleção. Infelizmente não foi convocado. O treinador que convocou os outros goleiros achou que ele não tinha as mesmas qualidades, mas isso não tira os méritos dele. É uma grande pessoa e continuará nos ajudando agarrando debaixo das traves, porque o Fábio é um ótimo jogador”, analisou.

Arrascaeta

Nesta semana, Arrascaeta iniciou os primeiros treinos com o Uruguai, com vistas à Copa do Mundo. O camisa 10 do Cruzeiro foi convocado pelo técnico Oscar Tabárez na ‘pré-lista’ de 26 jogadores. Três nomes ainda serão cortados até o dia 4 de junho, quando a Fifa divulgará a relação de atletas das 32 seleções participantes do Mundial.

Arrascaeta, de 23 anos, atuou os 90 minutos na vitória do Cruzeiro sobre o Racing, por 2 a 1, nessa terça-feira, em Belo Horizonte, pela Copa Libertadores. O jogador só voltará a defender o clube após a participação do Uruguai na Copa do Mundo. Até lá, o meia desfalcará a Raposa em seis partidas no Campeonato Brasileiro. Restou aos companheiros de equipe desejar um bom Mundial ao uruguaio, caso ele esteja na lista final de sua seleção.

Reprodução/Twitter
“Torcer para ele fazer uma boa Copa. Um cara gente boa, de grupo. Esperamos que ele possa fazer uma boa Copa, menos contra o Brasil (risos). Vou torcer para o Uruguai, menos contra o Brasil. E, quem sabe, ele possa voltar para a gente feliz, e podendo dar o gás máximo”, disse Robinho.

“Aqui no Cruzeiro temos ótimos atletas, e por isso o time se manteve brigando por grandes coisas. Quando jogadores iam para as Seleções ou eram negociados, o Cruzeiro sempre repôs da melhor forma. É um grande atleta, mas temos jogadores que vão suprir a falta que ele fará”, concluiu Henrique.

Caso seja confirmado entre os 23 jogadores da lista final do Uruguai, Arrascaeta se tornará o 11º atleta do Cruzeiro convocado para uma Copa do Mundo na história. Os argentinos Sorín e Perfumo são até o momento os estrangeiros que disputaram o Mundial como atletas do Cruzeiro. A lista dos jogadores brasileiros tem Tostão, Piazza, Fontana, Nelinho, Ronaldo, Dida, Edilson e Gilberto

Tags: interiormg seriea selefut robinho henrique arrascaeta fábio futnacional cruzeiroec