Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com trio titular poupado, Mano não dá sinais de provável Cruzeiro para enfrentar o Santos

Jogadores fizeram treino técnico nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II

postado em 24/05/2018 18:18 / atualizado em 25/05/2018 08:43

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
O Cruzeiro segue se preparando para enfrentar o Santos no domingo, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o torcedor terá que esperar mais um pouco para ter uma noção do time titular. O elenco celeste realizou apenas um treino técnico na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, sem o zagueiro Dedé, o volante Henrique e o atacante Sassá.

O trio foi poupado por ainda estar em recuperação física da partida contra o Racing, na última terça-feira. Por outro lado, o técnico Mano Menezes viu o lateral-direito Edilson treinar normalmente, o que aumenta as chances de o camisa 22 estar em campo no domingo. Ele se recuperou de uma lesão no tornozelo direito. 

Quem também trabalhou normalmente nesta tarde foi o goleiro Rafael. O suplente, que sentia dores lombares por causa de uma queda, estava sem treinar desde o último domingo. A tendência, então, é que ele volte a ser opção nas partidas do Cruzeiro como reserva imediato de Fábio.

Mano Menezes comandou apenas um treino técnico em campo reduzido, sem indicar o possível time titular para enfrentar o Santos. 

O zagueiro Dedé, que está entre os 12 ‘pré-convocados’ para a Copa do Mundo, segue em compasso de espera e é dúvida para domingo. A CBF aguarda uma liberação da Fifa para que os reservas da lista do técnico Tite possam atuar normalmente no Campeonato Brasileiro. O defensor jogou contra o Racing por causa de um ofício obtido pela Conmebol.

O Cruzeiro volta a treinar nesta sexta, no período da manhã. Só então, Mano Menezes deve mostrar a equipe que começará jogando contra o Santos. A Raposa busca engrenar no Brasileirão nestes seis jogos restantes até a parada para a Copa. O clube celeste é o 13º colocado, com sete pontos.

Tags: Mano Menezes treino dedé henrique sassá edilson seriea futnacional santossp cruzeiroec