Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta se reapresenta ao Cruzeiro nesta quinta-feira e vira reforço para 'decisão'

Jogador passou uns dias no Uruguai e se junta ao grupo antes de duelo importante pela Copa do Brasil

postado em 11/07/2018 16:24 / atualizado em 11/07/2018 17:23

AFP / MARTIN BERNETTI
Se havia algum temor do torcedor do Cruzeiro em relação a uma possível transferência de Arrascaeta após a Copa do Mundo, ele começa a perder força. O clube informou que o meia uruguaio se reapresentará na Toca da Raposa II nesta quinta-feira à tarde. Com isso, o técnico Mano Menezes ganha um reforço importante para a decisão de segunda-feira, às 20h, no Mineirão, contra o Atlético-PR, que vale classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, na Arena da Baixada, o clube celeste venceu por 2 a 1. 

Desde que a delegação da ‘Celeste Olímpica’ deixou a Rússia, Arrascaeta passou alguns dias no Uruguai com a família e amigos. Na noite de terça-feira, o meia fez até um churrasco na companhia do ex-cruzeirense Federico Gino.

O último jogo de Arrascaeta pelo Cruzeiro antes da Copa do Mundo foi a vitória por 2 a 1 sobre o Racing, na 6ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Depois disso, a equipe de Mano Menezes disputou sete partidas e venceu três. Garantiu triunfos sobre Santos, Palmeiras e Ceará, empatou com o Vasco e Paraná e foi derrotada por Chapecoense e Corinthians (esse um amistoso disputado na última quarta-feira, no Mineirão)

No momento em que Arrascaeta se despediu do Cruzeiro, no último mês, havia uma série de especulações que indicavam sua transferência iminente para o futebol europeu. Clubes como Napoli-ITA, Monaco-FRA e Wolverhampton-ING chegaram a sondar a situação do camisa 10, mas as negociações não avançaram. Para liberá-lo da Toca II, a diretoria celeste exige cerca de 18 milhões de euros.

Copa do Mundo

Diferentemente da projeção que foi feita no momento da convocação, Arrascaeta não foi titular da Seleção Uruguaia durante toda a Copa do Mundo. Ele até começou o Mundial nessa condição, mas acabou perdendo espaço depois de uma estreia apagada contra o Egito.

AFP / JORGE GUERRERO

Depois de ficar no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita (gol de Luis Suárez, em cobrança de falta), o camisa 10 voltou a ser acionado no duelo diante da Rússia, que valeria a liderança do Grupo A. Ele entrou aos 18min do segundo tempo na vaga de Rodrigo Bentancur, quando sua seleção já vencia por 2 a 0. Mais desenvolto, Arrascaeta deu bons passes e foi o homem da bola parada em cobranças de escanteio. Nesse tipo de jogada, tentou surpreender o goleiro Igor Akinfeev e quase marcou gol olímpico. No fim da partida, cobrou o tiro de canto que originou o gol anotado por Cavani, após rebote de Akinfeev em cabeceio de Godín.

O Uruguai avançou como líder do Grupo A, passou por Portugal nas oitavas de final, mas caiu para a França nas quartas do Mundial. Arrascaeta não ganhou novas oportunidades. 

Estatísticas de Arrascaeta na Copa:

· Jogos: 2
· Minutos em campo: 86
· Distância percorrida: 11,5 km
· Chutes: 2
· Chutes a gol: 1
· Passes: 50
· Passes certos: 41
· Passes curtos: 12
· Passes médios: 21
· Passes longos: 8
· Escanteios: 5
· Desarmes certos: 1
· Desarmes errados: 1
· Perdas de posse: 7
· Bolas recuperadas: 4
· Faltas cometidas: 1
· Faltas sofridas: 2

Tags: libertadores2018 copadobrasil seriea copa2018 cruzeiroec arrascaeta