Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano comenta desempenho do ataque do Cruzeiro em amistoso e analisa contratação de Barcos

Treinador concedeu entrevista depois do empate por 2 a 2 em Itaquera

postado em 11/07/2018 22:58 / atualizado em 12/07/2018 01:55

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mano Menezes aprovou o desempenho do ataque do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira, em Itaquera. Diferentemente do último encontro com os paulistas, quando foi derrotado por 2 a 0 no Mineirão, o time celeste mostrou mais criatividade e poder de finalização em São Paulo. Henrique e Rafael Sobis, ambos de cabeça, marcaram para a Raposa no último duelo da intertemporada. 

“Não sou de reclamar. A vida de técnico é resolver problemas, não criá-los. Sou pago para isso, estou aqui para resolver. Acho que o ataque funcionou bem hoje (nesta quarta-feira, contra o Corinthians), criamos muitas oportunidades, fizemos dois gols, poderíamos ter feito mais com David de cabeça e Ariel na última bola. Mas o mais importante de tudo é o comprometimento de todos para resolver os problemas que temos”, elogiou Mano Menezes, que precisou improvisar Rafael Sobis como centroavante nos três compromissos do clube na intertemporada.


Sem Fred e Sassá, que se recuperam de cirurgias, o Cruzeiro buscou mais um centroavante para disputar vaga no time com Raniel. O argentino Hernán Barcos foi anunciado como novo reforço na tarde dessa terça-feira e deverá desembarcar em Belo Horizonte na sexta. Ele realizará exames médicos e, se aprovado, assinará vínculo por um ano. Mano comemorou a contratação, mas ressaltou a importância do trabalho bem executado por todos que já estão no grupo. 

“Agora o Raniel já está de volta, temos uma novidade agora, um novo centroavante que vem para ajudar a equipe na última etapa, naquela de colocar a bola para dentro, mas acredito muito em trabalho. A medida que o trabalho começa a ser bem executado por todos, inclusive pelos jogadores todos, as coisas funcionam. De um jeito ou de outro. Como já vivenciamos no Cruzeiro em outros momentos”, complementou o treinador.


Depois do último compromisso de pré-temporada com o Corinthians, o Cruzeiro agora começa a preparação para a 'decisão' da próxima segunda-feira. A equipe celeste enfrentará o Atlético-PR, às 20h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, realizado em 16 de maio, o time mineiro ganhou por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para o jogo no Mineirão, o Cruzeiro já terá os retornos de Raniel, recuperado de edema na coxa, e Arrascaeta, que serviu à Seleção Uruguaia na Copa do Mundo da Rússia. Hernán Barcos ainda não estará à disposição de Mano Menezes. Fred tem volta aos gramados prevista para meados de setembro, enquanto Sassá ficará em tratamento por cerca de 12 semanas. 


Tags: corinthianssp barcos seriea interiormg cruzeiro