Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro não descarta transferência de Arrascaeta: 'Até 31 de agosto tudo pode acontecer'

Depois de disputar a Copa, meia-atacante se reapresentou nesta quinta

postado em 12/07/2018 21:10 / atualizado em 13/07/2018 11:27

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian não descartou a possibilidade de o clube negociar o meia-atacante Arrascaeta. Em entrevista à ESPN, o dirigente ressaltou que a janela de transferências ficará aberta até 31 de agosto para a maioria dos mercados e que, até lá, “tudo pode acontecer”. Djian disse ainda que, pelo momento de dificuldade financeira dos clubes brasileiros, “nenhuma transferência poderá ser descartada”.

“Houve muita sondagem, mas proposta concreta, oficial, não houve de nenhum clube até agora. É lógico que a janela da Europa está começando praticamente agora, e até 31 de agosto tudo pode acontecer. Se houver uma proposta que seja importante para o Cruzeiro e também para o atleta, se ele estiver satisfeito, existe sim a possibilidade”, disse o diretor de futebol.

“Não tem nenhum jogador que não possa ser negociado, principalmente aqui no Brasil. E no Cruzeiro não é diferente. Acho que a parte financeira de todos os clubes não é boa, então nenhuma transferência pode ser descartada no momento. Mas é lógico, se conseguirmos ficar com o Arrascaeta, para a parte técnica será muito importante”, complementou Djian.

Há cerca de 15 dias, em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que o uruguaio só deixará a Toca da Raposa II se a multa rescisória for depositada. “Quando você não quer vender um jogador, o jogador só sai se a multa for paga”, garantiu Itair. 

Depois de disputar a Copa do Mundo com a camisa da Seleção Uruguaia, Arrascaeta retornou ao Brasil e se reapresentou ao Cruzeiro na tarde desta quinta-feira. Ele participou normalmente das atividades e ficará à disposição para o jogo diante do Atlético-PR, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, pela Copa do Brasil. A partida definirá quem avança às quartas de final da competição. No jogo de ida, a Raposa venceu por 2 a 1 na Arena da Baixada. 

Durante a entrevista à ESPN, Djian também foi questionado sobre a necessidade de o Cruzeiro negociar um jogador nesta janela de transferências para equilibrar as contas do clube. “Eu acho que não só nesse ano, mas todo clube brasileiro necessita vender um ou dois jogadores. Acho que nenhum clube consegue se manter se não fizer essas vendas. Acaba ficando no negativo, como aconteceu alguns anos atrás aqui no Cruzeiro. Lógico, se conseguirmos vender e for uma proposta excelente para o Cruzeiro, nós estaremos dispostos”, finalizou.

No último mês, o Cruzeiro acertou a transferência do jovem Vitinho, de 18 anos, formado nas categorias de base do clube. Ainda que tenha participado de apenas um jogo como profissional, ele foi vendido por R$10 milhões ao Cercle Brugge, da Bélgica. A equipe mineira ficou com 30% dos direitos econômicos para lucrar em possíveis vendas futuras.

Tags: cruzeiro mercadobola interiormg arrascaeta seriea libertadores2018