Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Confiante em bom retorno do Cruzeiro, Mano prega atenção com mudanças no Atlético-PR

Técnico quer time celeste com 'atitude de mandante' para garantir classificação

postado em 15/07/2018 06:30 / atualizado em 15/07/2018 15:20

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O clima é de confiança na Toca da Raposa II. A intertemporada realizada durante a Copa do Mundo foi usada para a comissão técnica do Cruzeiro aperfeiçoar a parte física dos jogadores, tendo em vista a sequência de jogos decisivos entre julho e agosto, sobretudo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Para o técnico Mano Menezes, o planejamento saiu como o esperado.

O técnico celeste afirmou que a comissão dividiu a intertemporada em três etapas: recuperação física dos jogadores, exercícios intensos e ajuste de jogadas. Com isso, Mano Menezes está otimista em relação ao retorno do time aos jogos oficiais, começando pelo duelo desta segunda-feira, contra o Atlético-PR, às 20h, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Ainda existe uma margem de dúvidas, obviamente. Mas é muito mais segurança do que dúvida. Pelo que temos convivido com esses jogadores há bastante tempo, temos uma maneira de jogar bem definida. Passamos por um período de recuperação dos atletas, que foi a primeira parada, depois fizemos um trabalho mais forte para dar consistência forte à sequência que teremos pela frente. Nessa última parte fizemos o polimento final, o ajuste de jogadas e a soltura da parte muscular dos jogadores para ganharem a condição ideal. Acho que o time vai voltar bem”, disse.

O Cruzeiro enfrentará um Atlético-PR com várias modificações em relação ao jogo de ida, no dia 16 de maio, na Arena da Baixada. Durante a pausa para a Copa, o Furacão demitiu o técnico Fernando Diniz e apostou no treinador do time de aspirantes, Tiago Nunes. O interino promete mudar o esquema tático da equipe do 3-4-3 para o 4-2-3-1. Para Mano Menezes, a atenção dos jogadores precisa ser redobrada para anular as alterações da equipe paranaense.

“É uma dificuldade a mais. Mas a gente sabe, desde o momento em que saímos de lá, que tínhamos conseguido a vantagem, e não a classificação. Se você tem a possibilidade de ir para a decisão dentro de sua casa em vantagem, não tem que reclamar de nada. Você tem que trabalhar para confirmar essa condição. Será um jogo difícil, como todos os jogos são. Temos capacidade para fazer um bom jogo. Precisamos pensar na gente. Quando o adversário tem muitas possibilidades, tem troca de técnico e muda a maneira de jogar, você precisa se preocupar ainda mais com o lado de cá e no que você precisa fazer”, analisou.

Para sair do Mineirão com a vaga para as quartas de final, o Cruzeiro precisa ter legítima atitude de mandante no Mineirão, sobretudo para gerar confiança ao torcedor. 

“Fazer um jogo forte. Acho que já foi possível ver isso nos 60, 70 minutos que deixamos a equipe em campo na quarta-feira passada. O sinal é esse, você precisa voltar muito bem, principalmente como mandante, em que precisa de uma imposição grande e fazer valer o mando. Com isso, mostraremos ao nosso torcedor que estamos prontos para ambicionar as conquistas que precisam ser confirmadas”, concluiu. 

Se Mano mantiver a base dos amistosos contra o Corinthians (derrota por 2 a 0, em BH, e empate por 2 a 2, em São Paulo), o Cruzeiro jogará com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.

Por ter vencido por 2 a 1 no duelo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Cruzeiro precisa empatar com o Atlético-PR para garantir o passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil. Quem avançar de fase enfrentará o Santos nas quartas de final.

Tags: cruzeiroec atleticopr futnacional copadobrasil interiormg "mano menezes