Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ex-dirigente da base ironiza cobranças de Mano Menezes à torcida do Cruzeiro

Treinador criticou torcedor que foi ao Mineirão por falta de apoio

postado em 17/07/2018 11:30 / atualizado em 17/07/2018 14:24

Beto Novaes/EM/D.A Press
As cobranças de Mano Menezes à torcida do Cruzeiro após o duelo contra o Atlético-PR, nessa segunda-feira, devem repercutir na sequência da temporada. Na manhã desta terça, Antonio Assunção, ex-superintendente das categorias de base do clube mineiro, ironizou as criticas do treinador aos torcedores que compareceram ao Mineirão no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.



Mesmo sendo noite de uma segunda-feira, a torcida celeste compareceu em ótimo número (44.443 presentes) e bateu recorde de público do clube em jogos válidos por essa fase da Copa do Brasil. Ainda assim, o torcedor viu um jogo morno - as poucas emoções ficaram para a reta final da segunda etapa - e foi cobrado pela falta de apoio em momentos críticos.

"Precisamos também de um pouco mais de ajuda das arquibancadas. Hoje, em determinado momento, esteve muito silenciosa. Torcer quando está 2 a 0, 3 a 0 a favor, aí eu também torço. Mas nós precisamos da ajuda, do empurrão nos momentos mais difíceis, e a torcida do Cruzeiro sabe da importância que ela tem para a equipe", disse Mano Menezes.

"Queria pedir desculpas pro Mano. Eu e meu filho corremos bastante, pegamos um trânsito terrível pra chegar junto com 44 mil pessoas numa segunda feira . Talvez tenha sido a falta do jantar ...Queria ter gritado mais !" (sic), publicou Antonio Assunção em sua conta no Twitter.



O ex-dirigente é contemporâneo de Mano Menezes nesta segunda passagem do treinador pela Toca da Raposa II. Assunção trabalhou na base celeste durante a gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares à frente do Cruzeiro.

A maior parte das respostas de torcedores na página do ex-dirigente critica o treinador pelas declarações e pelo desempenho do time em campo. Na sequência às cobranças, nessa segunda-feira após o jogo, Mano Menezes disse que ouviu vaias por ter tirado Thiago Neves da partida e ressaltou ser fato normal no futebol, garantindo que seguirá suas convicções em busca de melhora na equipe.

"A vaia faz parte. Um pouquinho da vaia foi para mim. Alguns atrás de mim não queriam que o Thiago saísse. Somos bem maduros para saber que o futebol é assim mesmo. A retomada está acontecendo, às vezes acontece com dificuldade, às vezes com um pouquinho menos. Estou aqui para ser justo. Se tiver que sair (algum jogador), vai sair, como entrou um jogador de qualidade no lugar de Thiago. Fiz uma alteração tática, trouxe Arrascaeta para dentro, coloquei Raniel no lugar dele, depois trouxe David para o lado. Rafinha foi surpreendente do lado dele, fez todos os posicionamentos táticos possíveis da função, salvou um gol antes de sair. Então, a gente está satisfeito com o grupo. Nós vamos melhorar", prometeu.



Quatro horas depois do primeiro comentário na rede social, Assunção tentou relativizar a primeira publicação e afirmou ter respeito e gratidão ao trabalho de Mano Menezes no Cruzeiro. O ex-dirigente disse que não quis 'tumultuar' o ambiente do clube.

"Um comentário virou até matéria ? Então deixa eu externar meu respeito e gratidão pelo Mano que faz um belo trabalho. Eu só jogo a favor do Cruzeiro, sempre ! FUI voluntário por mais de 2 anos. Falo agora apenas como torcedor ! Sem tumultos !!!" (sic), escreveu.

O próximo compromisso do Cruzeiro na temporada é o clássico contra o América, às 19h30 de quinta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os confrontos na sequência na Copa do Brasil, pelas quartas de final, contra o Santos, estão marcados para os dias 1º e 15 de agosto.

Tags: antonio assunção mano menezes cobrança criticas torcida seriea interiormg copadobrasil cruzeiro