Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em dia de 'batizado' de Barcos, Cruzeiro fecha preparação para clássico com América

Atacante passou por corredor polonês em treino na Toca da Raposa II

postado em 18/07/2018 17:22 / atualizado em 19/07/2018 00:02

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Depois de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Hernán Barcos precisou enfrentar o já tradicional 'batismo' dos jogadores do Cruzeiro. Antes do treino desta quarta-feira, na véspera do clássico contra o América, o argentino atravessou o corredor polonês. Com camisas em mãos, os atletas não perdoaram o goleador (veja vídeo abaixo).

O batismo de Barcos foi praticamente a única parte do treinamento que pôde ser acompanhada pelos jornalistas. Mano Menezes fechou o restante do trabalho e fez mistério no último treinamento antes da partida contra o América. O jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19h30 desta quinta-feira, no Mineirão.

A tendência é que o treinador do Cruzeiro repita a escalação do time que empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, na última segunda-feira. O resultado garantiu a classificação da Raposa às quartas de final da Copa do Brasil. A principal dúvida é no comando de ataque. Rafael Sobis vem atuando improvisado na função de centroavante, mas Raniel já está recuperado de edema na coxa e está à disposição para o jogo. Regularizado, Barcos também é opção. O clube assegurou que o Pirata estreará nesta quinta. 

Em treino técnico entre os reservas nessa terça-feira, o argentino mostrou o cartão de visita e marcou quatro gols em treino técnico com os reservas. Além dos tentos, o camisa 29 se movimentou bastante e deu assistências aos companheiros. 

Se de fato Mano Menezes repetir a equipe, o Cruzeiro iniciará o duelo contra o América com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis (Hernán Barcos). 

Na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, o Cruzeiro luta para voltar ao grupo dos primeiros colocados. Caso vença, a equipe celeste poderá alcançar até a 5ª colocação do torneio. Para isso, precisa torcer por tropeços de Grêmio, Palmeiras e Sport, que enfrentam, respectivamente, Atlético, Santos e Ceará.

Primeira concentração com a banda. Vamo @cruzeiro

A post shared by Hernán Barcos (@hernanbarcos16) on


Tags: bid barcos seriea interiormg cruzeiro