Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em preliminar de clássico, time júnior do Cruzeiro bate Vitória e mantém 100% de aproveitamento no Brasileiro Sub-20

Gol de zagueiro Ronaldo garantiu segundo triunfo à equipe celeste na competição

postado em 19/07/2018 20:21 / atualizado em 19/07/2018 20:39

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Na preliminar do clássico entre os profissionais de Cruzeiro e América, o time júnior da Raposa bateu o Vitória por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Mineirão, e manteve 100% de aproveitamento no Grupo C do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol foi marcado pelo zagueiro Ronaldo, aos 5min do segundo tempo, em finalização de cabeça. Ele se aproveitou de cobrança de escanteio do meia Alesson e testou para o fundo das redes.
A vantagem cruzeirense foi colocada à prova minutos depois, quando a arbitragem assinalou um pênalti para o Vitória. O atacante rubro-negro Matheus João cobrou no canto direito e o goleiro celeste Gabriel Brazão fez a defesa.

Com o triunfo no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro chega a seis pontos na competição e divide a liderança com o próprio Vitória, que leva vantagem no número de gols marcados: 4 a 2.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Ricardo Resende no Brasileiro Sub-20 será contra o Coritiba, às 20h da próxima quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba. Antes, a equipe pegará o União Luziense, no domingo, às 10h, na Toca I. Esse confronto valerá pelo 10ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20, do qual o Cruzeiro é líder isolado, com 24 pontos (oito vitórias e uma derrota).

Regulamento do Brasileiro Sub-20

No Campeonato Brasileiro Sub-20, 20 times estão divididos em quatro grupos de cinco. Os dois mais bem colocados de cada chave passam para a segunda fase, em turno único e com oito equipes jogando entre si. Nessa etapa, as quatro primeiras avançam às semifinais, a serem realizadas em partidas de ida e volta. A decisão também terá esse modelo.

CRUZEIRO 1X0 VITÓRIA

CRUZEIRO
Gabriel Brazão; Luiz Gustavo, Ronaldo, Cacá e Rafael Santos; Edu, Maktom, Alesson (Matheus Pereira), Michel (Cesinha) e Laércio (Vinícius); Diego (Jonathan Monteiro)
Técnico: Ricardo Resende

VITÓRIA
Yuri; Wellison (Luan), Matheus João, Jorginho (Carlos) e Elivelton; Marco (Walter), Edi Carlos, Paulo Vítor (João Gabriel) e Caíque; Matheus João (Lucão) e David (Eduardo). Técnico: Laelson Lopes.

Gol: Ronaldo, aos 5min do 2ºT (CRU)

Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 (Grupo C)
Estádio: Mineirão
Data: quinta-feira, 19 de julho de 2018
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Fernanda Nãndrea Gomes Antunes (MG)
Cartões amarelos: Cacá e Matheus Pereira (CRU); Marco, Paulo Vítor e Matheus João (VIT)

Grupo C

11/07 (quarta-feira) – Botafogo 0 x 1 Cruzeiro - gol: Marcelo

19/07 (quinta-feira) – Cruzeiro 1x0 Vitória – gol: Ronaldo

25/07 (quarta-feira) – Coritiba x Cruzeiro

01/08 (quarta-feira) – Cruzeiro x São Paulo

Tags: vitoriaba vitória gol ronaldo mineirão interiormg futnacional vitória cruzeiro