Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano explica declaração sobre torcida do Cruzeiro contra Atlético-PR e exalta comportamento em jogo com América

Treinador concedeu entrevista após vitória por 3 a 1 sobre o Coelho

postado em 19/07/2018 22:54 / atualizado em 19/07/2018 23:55

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Três dias depois de cobrar a torcida por “um pouco mais de ajuda nas arquibancadas”, Mano Menezes exaltou o papel dos cruzeirenses que compareceram na vitória por 3 a 1 sobre o América, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. A declaração feita no início da semana, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Copa do Brasil, ganhou grande repercussão durante a semana. O treinador aproveitou o ensejo para se explicar.

“Já que falei da torcida na entrevista passada, vou começar pelo torcedor, que foi brilhante. Não estávamos falando em número de torcedor. Para os inteligentes, minimamente inteligentes, e que tem um pouco de caráter, sabe que estávamos falando de outra coisa e não de número de torcedores. A presença já foi brilhante na segunda-feira, mas hoje, quando o Cruzeiro levou o gol em cima de uma falha, o torcedor chamou para ele a coisa que é mais importante na relação torcida-time. Ali era um momento delicado, o torcedor chamou a equipe, cantou o nome do Dedé e em poucos minutos nós empatamos o jogo”, comentou Mano.

Na segunda-feira, o treinador disse que o torcedor esteve “muito silencioso” nas arquibancadas. "Precisamos também de um pouco mais de ajuda das arquibancadas. Hoje, em determinado momento, esteve muito silenciosa. Torcer quando está 2 a 0, 3 a 0 a favor, aí eu também torço. Mas nós precisamos da ajuda, do empurrão nos momentos mais difíceis, e a torcida do Cruzeiro sabe da importância que ela tem para a equipe”, cobrou o treinador na segunda-feira, depois do empate com o Atlético-PR. Naquela partida, foram 44.443 torcedores presentes. 

Nesta quinta-feira, 17.958 pessoas acompanharam a vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o América. Gols de Arrascaeta, Robinho e Raniel garantiram os três pontos para a Raposa no Campeonato Brasileiro. Como ressaltou Mano Menezes, a torcida teve papel importante no momento em que o Coelho abriu o placar com Christian. Dedé falhou na saída de bola e, mesmo assim, recebeu apoio da torcida no Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro ganhou duas posições e terminou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com 21 pontos, já dentro do G-6 – zona de classificação para a Copa Libertadores de 2019. Dando sequência à maratona de compromissos, a equipe celeste agora receberá o Atlético-PR no próximo domingo, às 19h, no Mineirão.

Tags: Mano Menezes torcida interiormg seriea cruzeiro