Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após vitória, Mano elogia 'atuação firme' e vê potencial para Cruzeiro crescer no ano

Treinador elogiou comandados após vitória por 3 a 1 sobre o América

postado em 19/07/2018 23:23 / atualizado em 19/07/2018 23:53

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Os jogadores do Cruzeiro conseguiram convencer Mano Menezes na vitória por 3 a 1 sobre o América, nesta quinta-feira, no Mineirão. Depois da partida, o técnico exaltou a atuação de seus comandados, disse que o triunfo poderia ter sido até por diferença maior de gols e valorizou o crescimento de produção da equipe em relação ao empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na última segunda-feira, pela Copa do Brasil.

“(...) Continuamos jogando bem e melhoramos, poderíamos ter virado o primeiro tempo vencendo. Com muito mérito e jogando bem durante todo o jogo, viramos o resultado. A meu ver, poderíamos ter feito um placar mais dilatado. Mas está bom para começar. Atuação boa, firme, consistente. Eu falei na segunda-feira (depois do jogo contra o Atlético-PR) que era daquela atuação para melhor”, disse.

Mano Menezes também projetou rendimento ainda maior de seus comandados na sequência da temporada. Além do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem pela frente jogos decisivos de Copa do Brasil (a equipe está nas quartas de final e enfrentará o Santos) e da Copa Libertadores (a Raposa está nas oitavas e tem pela frente o Flamengo). 

“Conheço meu time, sei da capacidade, sei que temos possibilidade e necessidade de melhorar com o nível do campeonato, mas as coisas têm seu tempo. Todo mundo que jogou a primeira rodada (duelo depois da parada em função da Copa do Mundo) teve dificuldade, todo mundo terminou seus jogos com muito desgaste físico ontem e vimos na televisão os nossos adversários. Tem hora que precisa ter calma e saber o que temos que fazer. É pra isso que existe comandante”, finalizou o treinador.

Com o resultado sobre o América, o Cruzeiro ganhou duas posições e terminou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com 21 pontos, já dentro do G-6 – zona de classificação para a Copa Libertadores de 2019. Dando sequência à maratona de compromissos, a equipe celeste agora receberá o Atlético-PR no próximo domingo, às 19h, no Mineirão.

Tags: Mano Menezes seriea interiormg cruzeiro