Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves diz que susto contra Santos 'abre o olho' do Cruzeiro para decisão com Flamengo

Equipe celeste precisou decidir duelo contra o Peixe nos pênaltis nessa quarta

postado em 16/08/2018 07:00 / atualizado em 16/08/2018 01:50

Tiago Mattar/EM/D.A. Press
Além da classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro levará lições da partida contra o Santos, nessa quarta-feira. O time saiu na frente do placar, mas sofreu a virada e precisou decidir seu futuro na competição na disputa por pênaltis. Fábio salvou defendendo três cobranças do Peixe e garantiu a vaga para a Raposa. Depois do jogo, Thiago Neves destacou que os episódios servem para “abrir o olho” do elenco para o jogo do próximo dia 29, contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

“A gente conversou no vestiário, eu chamei o Leo e falei que óbvio que o sofrimento, a gente não queria, mas serviu para abrir os olhos para o jogo mais importante do ano que é contra o Flamengo, agora. A gente tem uma vantagem um pouco maior do que a do Santos, mas vai ser um jogo muito difícil, Flamengo vai se atirar um pouco mais. Precisamos ficar bem postados, concentrados, marcar o dobro para não ser surpreendido. Hoje serviu de lição para que não aconteça na Libertadores”, projetou o camisa 30.

Contra o Santos, o Cruzeiro havia garantido vantagem no jogo de ida ao bater o Peixe por 1 a 0 na Vila Belmiro. Já contra o Flamengo, o time de Mano Menezes conseguiu feito ainda maior: venceu por 2 a 0, no Maracanã, em competição que o gol fora é critério de desempate. Ou seja, o time celeste poderá até perder por 1 a 0 que estará classificado às quartas da Copa Libertadores. Derrota por 2 a 0 levaria a disputa para os pênaltis.

Antes da partida contra o Flamengo, o Cruzeiro tem compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrenta Bahia, Grêmio e Fluminense na sequência. Sem vencer há quatro partidas e na oitava colocação da tabela, com 25 pontos, a Raposa precisa se recuperar na competição nacional. 

Tags: Thiago Neves copadobrasil interiormg cruzeiro