Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred e Sassá estão próximos de voltar aos planos de Mano Menezes no Cruzeiro

Médico do clube deu boas notícias à torcida e ao treinador

postado em 26/08/2018 17:05 / atualizado em 26/08/2018 17:14

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C
Em pouco tempo, o torcedor voltará a ver Fred vestido com a camisa do Cruzeiro. O atacante completará na terça-feira cinco meses de reabilitação, após passar por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e de um ligamento periférico do joelho direito em 28 de março. Segundo o médico do clube, Sérgio Campolina, em duas semanas ele deve ser liberado para voltar a treinar normalmente com o grupo na Toca da Raposa II. A partir daí, o retorno às convocações e aos jogos dependerá do desempenho nos treinos com bola.

Fred estava entregue à preparação física do Cruzeiro desde o dia 13 de agosto. A partir de agora, o atacante entrará em sua reta final de reabilitação, com foco em testes. “Esta semana, ele completa cinco meses da cirurgia. Aí fará uma avaliação isocinética. Já está com a preparação. É protocolo deles lá. Pelo que vejo o Dudu (Eduardo Silva, preparador físico) falando, vai ficar mais uma ou duas semanas nesse trabalho. E com duas semanas deve voltar a trabalhar com o grupo”, explicou Campolina nesse sábado, no Mineirão, antes da partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

O centroavante, de 34 anos, se machucou na partida contra o Tupi, em 25 de março, pelo Campeonato Mineiro. Até então, tinha feito um gol em nove jogos pelo Cruzeiro na temporada.

Levando em conta a sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2004 e 2005, Fred tem 57 gols contabilizados em 80 apresentações.

Sassá

Quem também está muito perto de ficar à disposição é Sassá. O atacante passou por cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo em 5 de julho. “O Sassá volta antes. Ele está fazendo seis semanas da cirurgia. E já está na preparação física. Já fez uma parte física pesada na fisioterapia. Os exames isocinéticos estão normais. Agora, é só recondicionamento mesmo. Se ele responder bem esta semana, na semana que vem já corre. Mas a ideia é mais duas semanas ainda com a preparação”, explicou Sérgio Campolina. 

No ano passado, Sassá sofreu lesão semelhante, porém no joelho direito. Na ocasião, ele perdeu o restante da temporada ao se machucar no dia 10 de setembro, na vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Brasileiro.

 Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.
Sua volta aos gramados ocorreu somente em março deste ano, nos minutos finais do empate do Cruzeiro com o Patrocinense por 1 a 1, pela 11ª rodada da primeira fase do Estadual.

Em 2018, o atacante disputou 19 partidas e marcou cinco gols – quatro na Copa Libertadores e um no Campeonato Brasileiro. 

Fred e Sassá estão inscrito na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Caso o Cruzeiro passe pelo Flamengo no torneio continental e pelo Palmeiras, no nacional, ambos poderão ser utilizados por Mano Menezes. 

No momento, o treinador dispõe de Raniel e Barcos para exercer a função de centroavante. Rafael Sobis, que chegou a ser alternativa na posição, faz tratamento de uma inflamação no pé direito.

Tags: mano menezes interiormg atacantes sassá fred palmeiras flamengo seriea copadobrasil libertadores2018 palmeirassp flamengorj cruzeiro