Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé prega respeito ao Boca, mas acredita em vitória na Bombonera e alerta: 'Esse não é um jogo só de técnica'

Defensor foi um dos mais assediados no desembarque em Buenos Aires

postado em 18/09/2018 08:24 / atualizado em 18/09/2018 08:36


Tiago Mattar
Enviado especial a Buenos Aires

O Cruzeiro desembarcou na noite dessa segunda-feira em Buenos Aires, na Argentina, onde enfrentará o Boca Juniors em jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A delegação foi recebida com festa por cerca de 50 torcedores no Aeroporto de Ezeiza e alguns jogadores pararam para atender os jornalistas. O zagueiro Dedé, por exemplo, mostrou confiança na possibilidade de uma vitória fora de casa, mas pregou respeito ao adversário, um dos mais tradicionais do futebol sul-americano.
 
“Acho que até pelo fato de eles expressarem respeito com a gente, a gente também respeita muito a equipe do Boca. Mas temos total condições de fazer um grande resultado. Pelo fato dessa confiança de estar jogando fora, estar bem nesse momento. Tivemos um jogo com o Palmeiras, tivemos um bom resultado, e agora é continuar. Vamos manter isso aí. Espero que nosso time faça um bom jogo para ganhar do Boca”, disse o camisa 26, um dos mais assediados no desembarque na Argentina.
 
O defensor, convocado recentemente pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, destacou a importância de o Cruzeiro entregar mais do que somente a técnica no duelo contra o Boca Juniors. “A gente precisa jogar da mesma forma. Saber jogar um jogo de mata-mata, saber ter força para defender na hora de defender, inteligência para jogar porque aqui não é só jogo de técnica. Tem que ter muita pegada, vontade. Conhecemos o futebol argentino, o Boca tem um histórico muito grande na Libertadores e nosso time vai saber jogar essa partida”, pontuou.
 
Antes da partida na Bombonera, o Cruzeiro realizará um treinamento em Buenos Aires. O técnico Mano Menezes comandará o trabalho no Estádio Pedro Bidegain, o famoso Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo. Ele deverá tirar as últimas dúvidas para escalar a equipe, que não terá Arrascaeta. O uruguaio nem sequer viajou com o restante da delegação e ficou em Belo Horizonte para se recuperar de desgaste muscular na coxa esquerda.
 
Depois do treinamento no Gasómetro, que será fechado para os jornalistas, os jogadores do Cruzeiro seguirão para La Bombonera, local da partida, onde realizarão reconhecimento do gramado. Está prevista uma entrevista coletiva no local.


Tags: dedé respeito boca vitória bombonera