Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Única vez que Conmebol anulou suspensão por cartão vermelho foi em jogo envolvendo o Cruzeiro

Decisão aconteceu na Libertadores de 2014, após quartas de final entre San Lorenzo e a Raposa

postado em 20/09/2018 11:45 / atualizado em 20/09/2018 12:44

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Cruzeiro tem a seu favor mais um argumento na empreitada de tentar liberar o zagueiro Dedé para a partida de volta das quartas de final da Libertadores, após a expulsão do jogador no jogo de ida contra o Boca Juniors, na Argentina.

Há um precedente de anulação de suspensão automática, que ocorreu justamente num jogo do Cruzeiro. Porém, a decisão foi para beneficiar o adversário celeste.

Na Copa Libertadores de 2014, o meia Leandro Romagnoli, então atleta do San Lorenzo (Argentina), foi expulso no jogo de volta das quartas de final, por uma suposta agressão no atacante cruzeirense Marcelo Moreno.

Naquela ocasião, a equipe argentina recorreu à Conmebol e a entidade decidiu por anular a punição, liberando o atleta para jogar a semifinal contra o Bolívar, da Bolívia.

Decisões contrárias

Mas o histórico não é favorável. Dois clubes brasileiros, que já formularam o mesmo requerimento à Conmebol, tiveram seus pedidos indeferidos.

O São Paulo tentou, sem sucesso, anular a expulsão do atacante Calleri, ocorrida contra o The Strongest, na primeira fase da Copa Libertadores de 2016.

A Conmebol também negou um pedido do Grêmio para cancelar a suspensão automática do zagueiro Kannemann, expulso no primeiro jogo da final da Libertadores de 2017 e o jogador foi impedido de disputar o segundo jogo da decisão.

Cruzeiro Esporte Clube
Reunião com a Conmebol

O presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá e o supervisor administrativo Benecy Queiroz não retornaram a Belo Horizonte com a delegação do Cruzeiro.

Ambos foram pessoalmente à sede da Conmebol para se reunir com o presidente da confederação e protestar contra a expulsão de Dedé recebidos pelo presidente da entidade.

Tags: copadobrasil futinternacional futnacional seriea interiormg libertadores2018 cruzeiroec