Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Por questões físicas e foco, time reserva do Cruzeiro ganha chances no Brasileiro

Mano Menezes crê que equipe alternativa poderá bater o Santos no Mineirão

postado em 22/09/2018 06:30 / atualizado em 22/09/2018 15:01

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Enquanto os titulares do Cruzeiro se concentram exclusivamente na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, os reservas estão focados no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h, o time celeste enfrentará o Santos, no Mineirão, pela 26ª rodada. O técnico Mano Menezes acredita que uma formação semelhante à utilizada no clássico contra o Atlético (empate por 0 a 0) terá condições de vencer o Peixe.


“Sem dúvidas temos condições de fazer ótimo jogo contra o Santos. O fato de ser às 19 horas também dá uma condição menor de tempo de recuperação para quarta-feira, então induz o que temos que tomar como decisão. O time que jogou o clássico mostrou a capacidade que tem. Então é bem provável que a gente repita grande parte da formação que utilizamos diante do Atlético para jogar contra o Santos”.
Uma das justificativas de Mano Menezes em escalar equipe alternativa é o fato de o Cruzeiro ter compromisso contra o Palmeiras na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Além do desgaste natural da partida, os titulares lidariam com dificuldades em manter a concentração, uma vez que estariam pensando no duelo de mata-mata. Já os reservas querem corresponder à confiança do treinador e, quem sabe, conseguir vaga na equipe principal.


“É bastante desigual para com certos adversários. Vamos jogar contra o Santos. O Santos jogou seu último jogo quando? Teve todo um período de boa preparação, de recuperação de atletas. Então se estabelece para o jogo uma condição física diferente. Por isso vamos optar por outros jogadores para jogar esse jogo. Para eles vai também ter a condição de uma semana de recuperação, condicionamento físico bom, e ajuda a manter esse foco de um só grupo ser utilizado”, observou o treinador.

Sétimo no Brasileiro, com 34 pontos (oito vitórias, 10 empates e sete derrotas), o Cruzeiro não terá à disposição o volante Lucas Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, deverá contar com Edilson, que não jogará contra o Palmeiras pela Copa do Brasil por ter sido expulso no duelo de ida, vencido pela Raposa por 1 a 0, no Allianz Parque. Assim, um possível time para encarar o Santos terá Rafael; Edilson (Ezequiel), Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Bruno Silva e Ariel Cabral; Rafael Sobis, Mancuello (Ederson) e David; Raniel.

O Cruzeiro vem de sete jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro. Chama a atenção, entretanto, para o elevado número de empates: 6. Na série invicta, portanto, o time orientado por Mano Menezes somou apenas nove pontos em 21 possíveis, com 42,85% de aproveitamento.

Tags: futnacional interiormg seriea futnacional santossp cruzeiro santos