Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcida do Cruzeiro lança campanha nas redes sociais por treino aberto no Mineirão antes de jogo contra o Boca Juniors

Ideia é prestar apoio a jogadores na véspera de duelo mais importante do ano

postado em 22/09/2018 16:40 / atualizado em 22/09/2018 17:19

Edesio Ferreira/EM D.A Press
O Cruzeiro precisará vencer o Boca Juniors por três gols de diferença para avançar às semifinais da Copa Libertadores. Derrotado no jogo de ida por 2 a 0, na Bombonera, em Buenos Aires, o time celeste voltará a enfrentar os argentinos no dia 4 de outubro (quinta-feira), às 21h45, no Mineirão. Em meio à missão complicada de reverter a desvantagem, a torcida cruzeirense lançou campanha nas redes sociais com a hashtag #AbreOTreinoNaToca3. O objetivo é sensibilizar diretoria e comissão técnica para que a equipe treine no estádio na véspera do duelo decisivo e receba o calor de seus aficionados.

Uma das responsáveis por disseminar a iniciativa é a Máfia Azul. Pelo Twitter, a organizada escreveu a mensagem. “A campanha começa e vamos mostrar nossa força, demonstrar o nosso apoio aos nossos jogadores, nada e nem ninguém poderá nos deter. Estamos fechados com o Cruzeiro!!! Marque o Cruzeiro Esporte Clube com a hashtag #AbreOTreinoNaToca3”. A organizada, inclusive, possui um canal próprio no YouTube, denominado TV Máfia Azul, que acompanhou in loco o jogo do Cruzeiro na Argentina.


O primeiro perfil no Twitter a incentivar a hashtag foi do usuário @cec_tiago, que presta homenagem ao volante Ariel Cabral e tem quase 16 mil seguidores. “todo mundo podia postar #AbreOTreinoNaToca3 e marcar o @Cruzeiro hein”. A sugestão foi bem aceita e amplamente difundida em outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook.


Procurada pela reportagem do Superesportes, a Minas Arena, concessionária do Mineirão, afirmou não ter recebido nenhum contato do Cruzeiro até o momento sobre a possibilidade de agendar uma atividade no estádio na véspera do jogo. Caso decida atender aos pedidos da torcida, o clube precisará solicitar com antecedência, para que a administradora monte uma operação semelhante ao que ocorre em partidas oficiais.

No dia 13 de abril, véspera da estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, o Cruzeiro treinou no Mineirão com a presença de 200 sócios-torcedores. Eles trocaram 3.000 cruzeiros, moeda virtual do programa de fidelidade, pelo direito de ir ao estádio assistir à preparação do clube do coração. O público foi alocado em um dos camarotes do estádio. Com a bola rolando, na data seguinte, a Raposa perdeu para os gaúchos por 1 a 0.

Tags: Boca Juniors interiormg libertadores2018 cruzeiro mineirão