Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro e Corinthians 'duelam' por Ronaldo, e Fenômeno revela torcida na final da Copa do Brasil

Ex-atacante com passagem pelos clubes estará em Itaquera para a decisão

postado em 17/10/2018 14:51 / atualizado em 17/10/2018 21:15

Washington Alves/EM/D.A. Press; Nelson Almeida/AFP
O ex-jogador Ronaldo estará na Arena Corinthians, em Itaquera, para a decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, entre Corinthians e Cruzeiro. Após tomar conhecimento do fato, iniciou-se entre as redes sociais dos clubes um “duelo” pela torcida do Fenômeno na grande final. O eterno camisa 9 também se manifestou.



No Twitter, o perfil oficial do Corinthians fez um post no qual dizia: “Alô, Cruzeiro! O Ronaldo vai colar na Arena Corinthians hoje pra ver a final da Copa do Brasil. Pra quem será que ele vai torcer?”. O clube celeste respondeu que ele iria torcer para o clube que o revelou. Ronaldo foi revelado na Raposa e estreou no profissional em 1993.


Os paulistas retrucaram, dizendo que ele iria torcer para o clube onde “conquistou a Copa do Brasil  e fez muitos gols”. Novamente o Cruzeiro respondeu, alegando que o Fenômeno torceria pelo clube onde levantou a taça, em 1993.




Para acabar com a discussão, rapidamente o ex-atacante respondeu que “torceria por um jogão”. Ronaldo ficou no Cruzeiro de 1993 a 1994 e retornou ao Brasil para jogar no Corinthians, de 2009 a 2011. Pela Raposa, foram 56 gols em 58 partidas e dois títulos (Copa do Brasil de 1993 e Campeonato Mineiro de 1994). No Corinthians, último clube do atacante na carreira, ele fez 35 tentos em 69 jogos e levantou dois troféus (Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2009).


Como venceu o Corinthians por 1 a 0 na partida de ida, no Mineirão, o Cruzeiro poderá até empatar na Arena Corinthians que garantirá o hexacampeonato da Copa do Brasil. Caso os mandantes vençam por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.

Tags: corinthianssp seriea futnacional copadobrasil cruzeiroec interiormg ronaldo fenômeno