2

Goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, comunica falecimento do filho Lucca

Garoto de 6 anos estava internado desde o último sábado no Hospital Regional de Betim por causa de acidente doméstico sofrido em um sítio

15/11/2018 18:26 / atualizado em 16/11/2018 17:01
compartilhe
Em seu perfil no Instagram, Elisson agradeceu todas as correntes de oração direcionadas a Lucca
foto: Reprodução/Instagram

Em seu perfil no Instagram, Elisson agradeceu todas as correntes de oração direcionadas a Lucca

O goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, comunicou na tarde desta quinta-feira o falecimento de seu filho, Lucca Guilherme Silva Rosa, de 6 anos. O garoto estava internado no Hospital Regional de Betim desde o último sábado, quando sofreu traumatismo cranioencefálico grave em virtude de um acidente doméstico ocorrido em um sítio na cidade. Na ocasião, um armário de madeira caiu sobre o menino, que tentava se apoiar no móvel para pegar um refrigerante.

Na mensagem divulgada no Instagram, Elisson se apega à fé para lidar com a morte do filho, além de agradecer a todas as pessoas que enviaram correntes de oração pela recuperação da criança e aos funcionários do hospital.

“Com muita dor em meu peito, venho comunicar oficialmente o falecimento do meu filho amado, Lucca. Nosso anjo voltou para casa e está com Deus. Deixará lembranças e saudade. Um amor inexplicável que hoje está afogado em dor. Mas cremos que foi a vontade soberana, perfeita e agradável de Deus!”, escreveu o goleiro.

“Eu e minha esposa Gisele agradecemos a todos os familiares e amigos pelo apoio. Sem vocês, não teríamos conseguido passar por tudo! Também quero agradecer ao Hospital Regional de Betim e a todos os seus funcionários pelo excelente trabalho e dedicação com o nosso pequeno. E, por fim, agradecemos a Deus por nos permitor durante seis anos com o menino mais querido do mundo! Deus me deu, Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor! Atenciosamente, Elisson”, concluiu.

A luta de Lucca pela vida durou cinco dias. Nessa terça-feira, o próprio Elisson chegou a dizer que o filho havia sido diagnosticado com morte cerebral, mas o pequeno reagiu a um estímulo de um protocolo médico e deu esperanças de que poderia sobreviver. Jogadores do Cruzeiro, como os zagueiros Leo e Dedé, pediram orações pela recuperação do garoto. Nas últimas horas, porém, não houve evolução no tratamento, e Lucca acabou falecendo.

Nas redes sociais, o Cruzeiro desejou força a Elisson e sua família. “O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Lucca, filho do goleiro Elisson, que por muitos anos defendeu a nossa camisa. Que a família encontre forças e muita luz neste momento de tristeza e consternação. O pequeno guerreiro está agora ao lado de Deus”. O América também publicou mensagem de pesar. “O América lamenta profundamente o falecimento de Lucca, filho de Elisson, ex-goleiro do Cruzeiro. Que a família tenha conforto e serenidade neste momento difícil”.


Tragédia em casa

O acidente doméstico que vitimou Lucca foi ocasionado pela queda de um armário de madeira no sítio onde estava a família do jogador. O móvel caiu sobre a criança quando ela tentava se apoiar para pegar refrigerante. Imediatamente, o pequeno foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Betim. Elisson relatou ao Uol que o filho teve traumatismo craniano e lesões graves nos dois ouvidos.

Na última segunda-feira, antes do treinamento do Cruzeiro visando ao duelo contra o Corinthians, os jogadores celestes fizeram uma corrente de oração para Lucca no centro do gramado. Alguns deles, inclusive, foram até o hospital em Betim para prestar apoio a Elisson, que mantém amizade com vários integrantes do grupo e é muito querido na Toca II.
 
Natural de Brumadinho, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Elisson Aparecido Rosa, de 31 anos, subiu ao profissional do Cruzeiro em 2007. Por várias vezes, acabou emprestado pelo clube: Itaúna, Rio Branco de Andradas, Nacional da Madeira-POR, Villa Nova, Rio Verde-GO, Coritiba e Vila Nova-GO. Em meio às inúmeras idas e voltas à Toca, ele foi terceiro goleiro do grupo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, sendo opção a Fábio e Rafael.
 
No segundo semestre de 2018, Elisson acertou com o Nacional de São Paulo para a disputa da Copa Paulista. De acordo com o banco de dados da plataforma Ogol, o goleiro foi titular em nove partidas, com 13 gols sofridos. Com ele em campo, o Nacional ganhou quatro jogos, empatou um e perdeu quatro.

Compartilhe