Cruzeiro
None

CRUZEIRO

David destaca confiança após primeiro gol pelo Cruzeiro, mas ressalta: 'Posso render mais'

Atacante busca sequência pelo clube celeste na reta final da temporada

postado em 17/11/2018 16:15 / atualizado em 17/11/2018 16:28

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Lesões, frustração e desconfiança da torcida: os primeiros meses de David no Cruzeiro se tornaram um pesadelo para o atacante, contratado ao Vitória, no início de 2018, por quase R$10 milhões. Em função de um problema na coxa, o atacante entrou em campo em apenas duas oportunidades nos primeiros seis meses de clube. As coisas para o jogador começaram a melhorar na segunda metade do ano, quando se livrou do problema muscular, recebeu mais chances, até chegar ao primeiro gol pela Raposa na última quarta-feira.

Ao todo, David sofreu duas lesões na coxa. A primeira foi ainda na época em que atuava pelo Vitória. Negociado com o Cruzeiro, o jogador deu continuidade ao tratamento na Toca da Raposa II. A estreia oficial aconteceu apenas em 22 de abril, no revés por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileiro. Mas, no fim do mesmo mês, acabou sofrendo outro problema muscular, que o tirou de combate até o final do primeiro semestre.

“Só de chegar machucado e ficar se tratando na fisioterapia enquanto meus companheiros jogavam, foi muito difícil. Nunca tinha passado por isso na minha vida. Esperei por esse tempo desde que eu cheguei, para marcar um gol, e tive a oportunidade no jogo passado”, disse David.

Aliviado após o primeiro gol, David ressaltou que está confiante. Ele espera ter sequência nesta reta final de temporada, para iniciar 2019 em alta na Toca da Raposa. O atacante é o favorito para atuar pelo lado esquerdo do time no duelo contra o São Paulo, neste domingo, às 19h, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Dá um alívio, uma confiança maior. Desde quando cheguei aqui eu sonhei com esse momento, de comemorar o gol dentro do Mineirão. Fui feliz no último jogo, quero dar sequência e fazer muito mais gols aqui pelo Cruzeiro”, declarou.

Apesar de ter feito o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, David ainda sente que está em dívida com o torcedor e afirmou que pode render muito mais em campo.

“Com certeza posso render mais. Fiz o gol, mas não quer dizer que está tudo bem. Estou devendo muito ainda. O torcedor sempre tem me apoiado. Sempre vai ter desconfiança, ainda mais na situação que estava. Mas coloquei na minha cabeça que tudo iria passar. E as coisas vão melhorar muito mais”, garantiu.

Interesse de outros clubes

Em julho, a diretoria do Cruzeiro revelou que havia recusado uma oferta de R$25 milhões em David, de um clube não informado. O atacante disse que ficou feliz com a decisão dos dirigentes em não negociá-lo, já que pensava em se destacar com a camisa azul e branca.

“Acho que teve conversa, sim. Mas fiquei mais feliz ainda quando não aceitaram, pois sabia que tinha um papel aqui. Vim para jogar com essa camisa e se destacar. Não queria sair. Fiquei muito feliz com a permanência. Espero continuar, ter sequência, jogar esses últimos jogos para voltar com tudo no ano que vem”, concluiu.

Até aqui, David fez 18 partidas com a camisa do Cruzeiro, marcando um gol.

Tags: cruzeiroec futnacional seriea saopaulosp david