Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro se reapresenta na Toca e esboça possível escalação para jogo contra o Bahia

Formação que treinou nesta quarta-feira teve apenas jogadores reservas

postado em 28/11/2018 18:20 / atualizado em 28/11/2018 19:02

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Depois de folgar na segunda e na terça-feira, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quarta, na Toca da Raposa II, onde iniciou a preparação visando ao jogo contra o Bahia. O duelo de domingo, às 17h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, valerá pela última rodada do Campeonato Brasileiro. E na primeira atividade, o auxiliar técnico Sidnei Lobo deu indícios de que colocará em campo equipe formada por reservas.

O esboço do time só foi feito na parte final do treinamento. Sidnei chamou os 11 prováveis titulares para uma conversa. Em seguida, posicionou os jogadores em campo, no esquema 4-3-3. Chamou a atenção para o setor ofensivo, com Sassá e Raniel atuando juntos. Os dois são considerados homens de referência no ataque e dificilmente eram utilizados simultaneamente pelo técnico Mano Menezes.

No treino, Raniel ficou do lado esquerdo, enquanto Sassá atuou pelo centro. David, por sua vez, ocupou o lado direito. No meio-campo, Romero era o primeiro volante, Lucas Silva jogou na esquerda e Ederson na direita.

A escalação completa teve Rafael; Ezequiel, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Lucas Romero, Ederson e Lucas Silva; David, Raniel e Sassá. Antes desse trabalho tático sem adversário, houve treino com bola em campo reduzido com três times de oito jogadores. 

O goleiro Fábio, o zagueiro Leo, o volante Henrique e o meia Mancuello realizaram treinamento interno na academia da Toca. Arrascaeta, por sua vez, queixou-se de dores na coxa esquerda no trabalho com o grupo e deixou o campo pouco antes do encerramento da atividade. O mesmo aconteceu com o atacante Laércio, do time sub-20, atingido na cabeça após choque com Patrick Brey.

Vale lembrar que o Cruzeiro não contará para a partida contra o Bahia com o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral, o meia Robinho e o atacante Fred, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, o Cruzeiro pode, na melhor das hipóteses, encerrar a competição em sétimo. Para isso, precisa contar com revés do Atlético-PR (7º, com 54) diante do Flamengo, no sábado, às 19h, no Maracanã, além de vencer o Bahia no domingo.

Tags: Patrick Brey cruzeiro bahiaba seriea interiormg futnacional