Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Saiba qual a participação do Cruzeiro nos direitos econômicos de seus jogadores

Patrimônio intangível do clube está avaliado em quase R$ 130 milhões

postado em 12/12/2018 07:00 / atualizado em 12/12/2018 20:10

Leandro Couri/EM D.A Press
O balanço patrimonial divulgado em setembro atualizou os valores dos direitos econômicos dos jogadores com contrato profissional no Cruzeiro. De acordo com o relatório, os atletas estão avaliados em R$ 129.743.177,73. O montante também inclui os emprestados a outros clubes.

A Raposa tem a posse de 100% de cinco dos 31 jogadores que encerraram a temporada na Toca 2: Ariel Cabral, Rafinha, Rafael Sobis, Thiago Neves e Fábio. Oficialmente, os zagueiros Leo e Dedé pertencem a investidores, porém, em uma eventual negociação, o time celeste faturará em taxa de vitrine. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes e os volante Lucas Silva e Ederson pertencem, respectivamente, a Benfica-POR, Real Madrid-ESP e Desportivo Brasil-SP.

Dos atletas contratados este ano, o balanço informa apenas a aquisição de 80% dos direitos de Bruno Silva, 70% de David e 60% de Mancuello. Não há menções sobre o lateral-direito Edilson, os laterais-esquerdos Egídio e Patrick Brey e os atacantes Barcos e Fred. Eles devem aparecer no documento a ser divulgado em abril de 2019.

Veja, na galeria de fotos abaixo, a participação do Cruzeiro nos direitos econômicos dos demais jogadores de 2018 (a lista só contempla integrantes do atual elenco):

Tags: futnacional interiormg mercadobola cruzeiro