Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

Agente de Thiago Neves sonda Cruzeiro sobre troca por Diego, do Flamengo

Vice-presidente do Cruzeiro revelou ainda conversas com Corinthians e Grêmio

postado em 12/12/2018 21:06 / atualizado em 21/12/2018 12:35

DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO / Gilvan de Souza/Flamengo
 Além de ter confirmado uma proposta do Corinthians por Thiago Neves, feita nesta quarta-feira, e uma consulta do Grêmio, que pode resultar em troca de jogadores, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou que o Flamengo pode entrar na briga pelo camisa 30 celeste.

Durante o programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, Itair Machado contou que o agente de Thiago Neves, Leandro Lima, procurou o Cruzeiro nesta quarta-feira perguntando se o clube mineiro teria interesse em fazer uma troca por Diego Ribas, do Flamengo.

Itair não deu detalhes sobre os moldes do negócio e se as conversas avançaram. “O que acontece com o Diego (Flamengo) é que o procurador do Thiago Neves, nessa conversa agora há pouco (por telefone), ele sim perguntou se interessa trocar no Diego. Não foi o Flamengo, foi o procurador do Thiago”.

Por outro lado, o vice-presidente negou que, nos últimos dias, tenha aberto negociações com o pai de Diego, Djair Ribas da Cunha, sobre uma eventual transferência para o Cruzeiro. “O pai do Diego não esteve aqui, não conheço o pai dele e eu, Itair, não conversei com o pai dele. Teve sim o pai de um outro jogador, aqui em Belo Horizonte, mas não é esse. Não é do Flamengo”, posicionou-se o dirigente cruzeirense.

Conversas mais avançadas com Corinthians e Grêmio

Enquanto o Corinthians ofereceu ao Cruzeiro o meia Marquinhos Gabriel e o atacante velocista Clayson para ter Thiago Neves, o Grêmio, por meio do diretor-executivo André Zanotta, ficou de apresentar nos próximos dias uma oferta, que incluirá um valor em dinheiro e alguns nomes de jogadores. 

Thiago Neves já está ciente de todas as possibilidades que tem para 2019 e definirá o seu futuro nos próximos dias em reunião com o seu procurador em Miami. O vínculo contratual dele com o Cruzeiro vai até dezembro de 2019. A multa rescisória está estipulada em US$ 10 milhões (R$ 38 milhões).


Tags: itair machado thiago neves gremiors corinthianssp flamengorj seriea interiormg