Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

Pai descarta ver Diego, do Flamengo, envolvido em troca com Cruzeiro: 'Precisaria de pelo menos meia dúzia de Thiago Neves'

Djair Cunha ainda projetou renovação de seu filho com a equipe carioca

postado em 17/12/2018 18:39 / atualizado em 21/12/2018 12:34

Gilvan de Souza/Flamengo e Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Pai e agente do meio-campo Diego, do Flamengo, Djair Cunha descartou qualquer possibilidade de seu filho ser envolvido em uma troca por Thiago Neves, do Cruzeiro. Na última semana, o vice-presidente de futebol do clube celeste, Itair Machado, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia que o empresário de Neves, Leandro Lima, propôs tal negócio em contato no último dia 12 (leia declaração na íntegra ao fim da reportagem). Ao Superesportes, nesta segunda-feira, Djair ironizou o formato do negócio. 

“Eu não sei isso (de troca com o Cruzeiro). Mas vou te dizer, precisaria de pelo menos meia dúzia de Thiago Neves para trocar pelo Diego. Tem como eles fazerem isso? Porque um só não dá certo, precisaria de pelo menos meia dúzia”, disse o agente do camisa 10 à reportagem. “(Então está descartada uma transferência do Diego para o Cruzeiro?) Sim, está completamente descartado. Não tem a mínima chance. Nossos projetos são outros. O Diego não é um jogador para troca”, complementou.

De acordo com Djair, a intenção do jogador é renovar seu contrato com o Flamengo. Ele tem vínculo até julho de 2019. “Nós vamos renovar com Flamengo. Não tem nenhuma negociação avançada, mas esse é o nosso objetivo. Vamos aguardar o Flamengo e fazer essa ampliação do contrato”, projetou o empresário.

Thiago Neves foi um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada. Ele fechou a temporada como um dos artilheiros da equipe, com 15 gols (em 55 jogos), ao lado de Arrascaeta. Em 2018, o camisa 30 participou das conquistas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Já o meia Diego marcou apenas oito vezes nos 46 jogos que disputou neste ano e não foi um dos protagonistas do ano rubro-negro. 

Oficialmente, o Cruzeiro só comenta negociações concretizadas. Procurado, o empresário de Thiago Neves, Leandro Lima, afirmou que “não há qualquer novidade nas negociações. Está tudo estagnado”. O Flamengo também não confirma qualquer interesse em Thiago Neves ou a hipótese de uma troca com o Cruzeiro envolvendo Diego.

Entenda o caso

No último dia 12, durante o programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, revelou que o agente de Thiago Neves, Leandro Lima, procurou o Cruzeiro perguntando se o clube mineiro teria interesse em fazer uma troca por Diego Ribas, do Flamengo.

Itair não deu detalhes sobre os moldes do negócio e se as conversas avançaram. “O que acontece com o Diego (Flamengo) é que o procurador do Thiago Neves, nessa conversa agora há pouco (por telefone), ele sim perguntou se interessa trocar no Diego. Não foi o Flamengo, foi o procurador do Thiago”.

Por outro lado, o vice-presidente negou que, nos últimos dias, tenha aberto negociações com o pai de Diego, Djair Cunha, sobre uma eventual transferência para o Cruzeiro. “O pai do Diego não esteve aqui, não conheço o pai dele e eu, Itair, não conversei com o pai dele. Teve sim o pai de um outro jogador, aqui em Belo Horizonte, mas não é esse. Não é do Flamengo”, posicionou-se o dirigente cruzeirense.


Tags: Diego Ribas Thiago Neves flamengo cruzeiro flamengorj interiormg mercadobola seriea