Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred torce pelo 'fico' de Thiago Neves no Cruzeiro: 'Qualidade que não é fácil de achar'

Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro, mas é assediado pelo Grêmio

postado em 02/01/2019 13:13 / atualizado em 03/01/2019 11:08

Matheus Muratori/Superesportes
 O atacante Fred retornou a Belo Horizonte nesta quarta-feira após um período de férias nos Estados Unidos e demonstrou preocupação com os rumores de que o meia e amigo Thiago Neves pode deixar o Cruzeiro em 2019. O Grêmio é o principal interessado em tirá-lo da Toca da Raposa II. No desembarque no aeroporto de Confins, o artilheiro lamentou também a saída de Rafael Sobis, que rescindiu contrato nos últimos dias.

”A única coisa que posso falar é que estou torcendo...O Sobis já até rescindiu, não foi? Torcer para o Thiago ficar, são amigos que eu tenho pra vida e é muito melhor eles do lado do que contra, porque são jogadores decisivos, jogadores de grupo e de uma qualidade que não é fácil de achar”, disse Fred à reportagem do Superesportes.

Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano. A princípio, o meia se apresentará normalmente nesta quinta-feira à tarde, na Toca da Raposa II, com o restante do elenco. 

O Grêmio fez duas investidas para contratar o meia cruzeirense. Num primeiro momento, propôs a troca do armador tricolor Luan por Thiago Neves, Murilo e Raniel. Mas, por conta do desejo de Luan de se transferir para o exterior, a diretoria gremista retirou a oferta.

Num segundo momento, o Grêmio ofereceu R$ 5 milhões, mais a devolução do meia-atacante Thonny Anderson ao Cruzeiro, pela liberação de Thiago Neves. O vice-presidente cruzeirense Itair Machado recusou essa oferta. No Sul, a imprensa assegura que haverá uma nova tentativa por parte da cúpula gremista.

Matheus Muratori/Superesportes


Fim da zoeira nos stories?

Durante as férias, Fred fez sucesso e atingiu a marca de 2,4 milhões de seguidores no Instagram graças a postagens engraçadas na ferramenta stories. Por arrancar risadas Brasil e mundo afora, o cruzeirense ganhou o rótulo de ‘Rei dos stories” e fechou um patrocínio como influenciador digital.

”Pois é, a galera gostou, a gente ficou fazendo as brincadeiras bacanas, divertidas com todo mundo, coisa do dia a dia. Bastante piada ruim. Eu, particularmente, gosto mais das piadas ruins do que das boas, são as que mais me tiram o sorriso. E a galera entrou na onda. Eu tentei fazer piada ruim, mas, na verdade, as minhas são as melhores”, brincou.

Mas, nessa volta pra casa, Fred deu uma má notícia aos fãs virtuais: as postagens serão reduzidas drasticamente com o início da temporada do futebol. ”Agora, lógico, começa uma época nova, de dedicação mesmo, de trabalho, concentração, é natural que eu me afaste um pouco mais de todas as coisas que eu fiz nas férias. Vou voltar mais focado e trazer mais para o lado profissional, do futebol, para esse 2019 ser um ano maravilhoso”.

Ano sem lesões e de muitos gols

Em relação ao Cruzeiro, a meta do artilheiro é conquistar títulos e ficar longe do departamento médico. Em 2018, uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ainda no Campeonato Mineiro, o tirou de combate de quase sete meses. Por conta disso, fez apenas quatro gols em 15 apresentações. “Esperança e fé em Deus que vou fazer uma grande pré-temporada, como foi feito ano passado. O time inteiro. Eu treinei bastante nas férias também, me preparei, então, espero sentir o menos possível essa pré-temporada para começar o ano fazendo gols”.

Tags: fred cruzeiroec seriea libertadores2018 interiormg mercadobola gremiors