Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Renato Kayzer elege função preferida no Cruzeiro e mira bons números no Mineiro

Pelo Tupi, jogador foi vice-artilheiro da edição anterior do Estadual

postado em 11/01/2019 06:30 / atualizado em 14/01/2019 19:24

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Requisitado pela comissão técnica do Cruzeiro após bom rendimento por Tupi e Atlético-GO em 2018, o atacante Renato Kayzer não ficou em cima do muro ao ser perguntado sobre a função que prefere exercer em campo. Ele afirmou que gosta de jogar mais pelo lado esquerdo, em posição semelhante à de Arrascaeta (negociado com o Flamengo), e também como meio-campista centralizado, tal como Thiago Neves. A decisão ficará a cargo do técnico Mano Menezes, a quem o jovem de 22 anos tentará impressionar na pré-temporada para conquistar seu espaço na Toca da Raposa 2. A estreia do time no Campeonato Mineiro será no sábado, dia 19 de janeiro, às 16h30, contra o Guarani, em Divinópolis.

“Do meio para frente joguei em todas as posições: ponta-esquerda, ponta-direita, meio-campo, centroavante. Não tenho muita preferência, mas a posição que mais me destaquei foi pela ponta-esquerda e como meio-campo centralizado. Onde o Mano for me utilizar quero dar o meu melhor para ajudar o Cruzeiro a conquistar tudo que for possível este ano”.

Em 2018, Renato Kayzer foi o destaque do Tupi no Mineiro e marcou cinco gols na campanha que levou o time de Juiz de Fora às semifinais. Na lista de artilheiros, o apoiador ficou empatado na terceira posição com Thiago Neves e Rafinha, hoje companheiros no elenco cruzeirense. Acima deles somente Ricardo Oliveira, do Atlético, e Aylon, do América – cada um com seis gols. Caso receba oportunidades com Mano, Kayzer espera repetir a boa performance na edição de 2019.

“Pelo Tupi fui um dos artilheiros do Campeonato no ano passado, um campeonato que a gente fez muito bem. No Cruzeiro quero aproveitar todas as oportunidades que o Mano me der. Quero ajudar meus companheiros, fazer gols, dar assistências e usar o melhor de minhas características para ajudar o time do Cruzeiro”.

Renato teve poucas chances na equipe principal do Vasco, clube que o revelou para o futebol profissional, em 2015. Na sequência da carreira, ele rodou por Oeste-SP, Portuguesa, Villa Nova, Ferroviária e Tupi. Por causa da passagem destacada por este último, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro e repassado por empréstimo ao Atlético-GO, pelo qual marcou sete gols em 33 partidas na Série B de 2018. Como recebeu várias consultas de equipes interessadas no atleta, diretoria e comissão técnica decidiram observar Kayzer, que se mostra preparado para o desafio.

“Eu passei por um clube muito grande, que é o Vasco da Gama, e não tive oportunidade de jogar. Vestir a camisa do Cruzeiro, um clube desse tamanho, também não posso ficar pensando nisso, pois causa uma ansiedade. Qualquer jogador que chega ao Cruzeiro fica ansioso para jogar um jogo importante de Libertadores, de Campeonato Brasileiro, de Copa do Brasil e tantos outros campeonatos. Vestir essa camisa é um desafio para qualquer jogador do Brasil. Estou tentando dar o meu máximo nos treinamentos para ganhar oportunidade e, quando entrar em campo, fazer o meu melhor”.

Tags: Renato Kayzer interiormg futnacional atacante números seriea cruzeiro