Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro avança em negociação para contratar Marquinhos Gabriel, do Corinthians

Jogador deve fechar com clube celeste em definitivo por três ou quatro anos

postado em 16/01/2019 19:06 / atualizado em 16/01/2019 19:25

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O Cruzeiro avançou na negociação para contratar o meia Marquinhos Gabriel, do Corinthians. Nesta quarta-feira, o estafe do jogador confirmou ter recebido proposta oficial do clube e considerou as conversas em estágio adiantado, embora ainda não exista uma oficialização. 

“Não fechamos nada com o Cruzeiro. Estamos avançando e conversando, mas ainda há alguns detalhes no caminho”, disse Rafael Botelho, advogado do meia-atacante, ao Superesportes.

Marquinhos Gabriel segue em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde defendeu no segundo semestre de 2018 o Al-Nasr, por empréstimo. Em 18 partidas, o meio-campista marcou cinco gols e contribuiu com três assistências.

Como não será aproveitado pelo técnico Fábio Carille em 2019, o atleta foi colocado na lista de negociáveis do Corinthians. Ele tem retorno programado ao Brasil e tentará chegar até sexta-feira a Belo Horizonte para concretizar os últimos ajustes contratuais.

O desejo de Marquinhos Gabriel é acertar com o novo clube vínculo de três a quatro temporadas. Grêmio e Athletico até se mostraram interessados no jogador de 28 anos, mas não chegaram a um acerto financeiro e encerraram as conversas.

O Cruzeiro, por sua vez, obteve sucesso nos contatos preliminares e deve anunciar o acordo com Marquinhos Gabriel em breve. A informação do interesse celeste foi adiantada pela Rádio Itatiaia.

Pelo Corinthians, Marquinhos marcou um de seus 13 gols na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, em São Paulo, no Campeonato Brasileiro de 2017. A bola chutada com o pé esquerdo fez curva e entrou no ângulo direito da meta defendida por Victor. O Timão se sagrou campeão da Série A daquele ano.

Há pouco tempo, o próprio Corinthians ofereceu Marquinhos Gabriel ao Cruzeiro em uma composição para contratar Thiago Neves. O atacante Clayson também seria envolvido na transação, mas a direção da Raposa recusou os moldes do negócio.

Até o momento, a cúpula cruzeirense anunciou o lateral-direito Orejuela, por empréstimo do Ajax-HOL, e o volante Jadson, ex-Fluminense. A negociação com o armador Rodriguinho, do Pyramids-EGI, está adiantada. O Cruzeiro contará com o auxílio de um patrocinador para comprar os direitos econômicos do ex-jogador de Corinthians e América e firmar vínculo de três anos.

Tags: Marquinhos Gabriel cruzeiro corinthians futnacional seriea interiormg corinthianssp mercadobola