Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano analisa concorrência no ataque e diz que ainda é cedo para projetar time do Cruzeiro

Técnico prefere esperar elenco completo para definir 'nova cara' da equipe

postado em 17/01/2019 08:30 / atualizado em 17/01/2019 13:56

Marcos Vieira/EM D.A Press
Uma das “dores de cabeça” do técnico Mano Menezes na pré-temporada do Cruzeiro é definir quem será o centroavante titular da equipe. Por todo o seu histórico de artilharias na carreira, Fred largou na frente pela vaga, porém fraturou o nariz no primeiro jogo-treino de 2019, contra o Coimbra, na Toca da Raposa 2 (vitória por 2 a 0, no último sábado). Sem o camisa 9 no segundo teste, diante do Democrata-SL (vitória por 4 a 1, nessa terça-feira), Raniel foi quem começou entre os titulares. Correndo por fora estão Sassá e Barcos.

Em entrevista ao Superesportes durante o evento de lançamento do Campeonato Mineiro 2019, no Mineirão, Mano Menezes admitiu que a concorrência no ataque cruzeirense é muito forte. Não está descartado, por exemplo, a saída de um desses atletas em alguma negociação.

“Quatro centroavantes é um pouco demais. É demais para eles, pois você deixa por muito tempo um jogador de fora. Centroavante precisa de ritmo e confiança, e ele só adquire essa confiança jogando. Quatro é muito difícil de você chegar e atingir esse objetivo. Mas são jogadores que têm capacidade de estar aí e serem titulares do Cruzeiro. O que vai acontecer ainda não sabemos. Temos três jogadores de contratos longos, que são Fred, Raniel e Sassá, e um de contrato curto, que é Barcos. Mas amanhã ou depois pode algum deles entrar em negociação, a gente não sabe. Geralmente não somos nós que escolhemos isso, é o mercado quem escolhe, pois se interessa por algum jogador nosso e pode mudar essa situação. Mas, por enquanto, são dois num jogo e dois no outro”.

O Cruzeiro estreará no Campeonato Mineiro contra o Guarani, às 16h30 deste sábado, no Estádio Farião, em Divinópolis. De acordo com Mano Menezes, a equipe escolhida para começar jogando o Estadual ainda será modificada no decorrer da temporada, já que há mais reforços a caminho do clube, casos dos meias Marquinhos Gabriel, do Corinthians, e Rodriguinho, do Pyramids-EGI.

“O Cruzeiro tem um bom elenco e conseguiu manter boa parte dele. Sempre se perde alguém e se ganha boas peças. É bom que isso aconteça até para mexer um pouco e não se acomodar, trazer jogadores para atingir novos objetivos e deixar outros seguirem a sua vida. O elenco nós temos uma ideia. Do time ainda temos que esperar um pouco. As coisas vão começar a caminhar depois da chegada de novos jogadores. Depois vamos ver como caminha a evolução da equipe para falar objetivamente sobre o time”.

À reportagem, Mano preferiu não se aprofundar sobre Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, embora tenha deixado nas entrelinhas a proximidade de acerto com os atletas. “Todo mundo conhece as características dos dois jogadores. São jogadores extremamente conhecidos. Vamos esperar as apresentações dos dois, porque futebol é assim, né, sempre é bom esperar as coisas acontecerem oficialmente. Senão daqui a pouco nós estamos falando de uma coisa que pode não vir acontecer. Quando chegarem e forem apresentados, vamos falar com vocês objetivamente sobre os dois”.

Entre as peças que saíram do elenco cruzeirense, a mais sentida é o uruguaio Arrascaeta, vendido ao Flamengo por 13 milhões de euros (R$ 55,25 milhões por 50% dos direitos econômicos). A Raposa ainda abriu mão do lateral-direito Ezequiel, do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, do volante Bruno Silva, do meia Mancuello e do atacante Rafael Sobis. Em compensação, a diretoria contratou o lateral-direito colombiano Luis Orejuela, do Ajax-HOL, e o volante Jadson, ex-Fluminense, além de reintegrar ao grupo o atacante Renato Kayzer, que se destacou no Atlético-GO na Série B de 2018, com sete gols em 33 partidas.

Tags: Mano Menezes Cruzeiro escalação equipe time análise seriea interiormg futnacional