Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta contratação de jovem destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Atacante assinou contrato por quatro temporadas com o clube celeste

postado em 21/01/2019 17:24 / atualizado em 21/01/2019 18:47

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Zé Eduardo, de 19 anos, assinou contrato por quatro temporadas com o Cruzeiro. Ex-jogador do Visão Celeste, de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, ele reforçará a equipe sub-20 da Raposa. O jogador esteve na tarde desta segunda-feira na Toca II, acompanhado do pai, para formalizar o acordo.

Após a publicação desta reportagem, o Cruzeiro confirmou a contratação do jogador, que concedeu entrevista ao site oficial. "Estou muito feliz de chegar ao Cruzeiro. Fiz uma ótima Copinha pelo Visão Celeste e hoje estou aqui, realizando o sonho de assinar contrato por um Clube gigante como o Cruzeiro, que confiou no meu futebol. Fiquei impressionado com a estrutura do Clube e espero fazer muitos gols com esta camisa”, disse.

Embora o Visão Celeste não tenha passado das oitavas de final da Copinha – foi eliminado com a derrota por 8 a 0 para o Corinthians –, o novo atacante das categorias de base do Cruzeiro se destacou. Ele marcou sete gols em seis partidas. De acordo com o banco de dados do site OGol, o jogador esteve em campo por 506 minutos.

Antes da Copinha, Zé Eduardo chamou atenção durante a disputa do Campeonato Potiguar Sub-19. Ele foi um dos principais responsáveis por levar o Visão Celeste ao vice-campeonato do torneio. Depois, recebeu oportunidades na equipe profissional em compromissos pela segunda divisão do Estadual. 

Zé Eduardo não deverá ser o único reforço para o time sub-20 do Cruzeiro. No último dia 12, o Superesportes noticiou que o clube celeste espalhou observadores em diversos jogos da Copinha para captar possíveis destaques. Além do ex-jogador do Visão Celeste, um dos alvos é Gabriel Martinelli, do Ituano.

Assista aos dois gols marcados por Zé Eduardo na vitória do Visão Celeste sobre o Uberlândia na Copa SP:



Atualizada às 18h47

Tags: mercadobola interiormg cruzeiro