Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves sofre nova lesão na panturrilha direita e vira desfalque no Cruzeiro

Armador se machucou no treinamento desse sábado, na Toca da Raposa 2

postado em 10/02/2019 16:55 / atualizado em 10/02/2019 21:19

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro informou que o meia Thiago Neves sofreu estiramento muscular na panturrilha direita durante o treino desse sábado, na Toca da Raposa 2. A atividade foi fechada à imprensa. 

De acordo com o clube, a lesão não é grave, porém o jogador passará por tratamento conservador nos próximos dias, de modo que fique totalmente curado e volte aos gramados sem maiores preocupações.

Durante os trabalhos de pré-temporada, Thiago já havia machucado a panturrilha direita, problema que o deixou de fora de dois jogos-treino e das duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. O departamento médico celeste garantiu que a lesão atual não tem relação com a enfermidade anterior.

Para a partida deste domingo, contra o Tupynambás, no Mineirão, pela sexta rodada do Estadual, o técnico Mano Menezes escolheu Rodriguinho como substituto. Contratado ao Pyramids do Egito, por US$ 4 milhões (R$ 15 milhões), o camisa 23 marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0.

Em relação a Thiago Neves, o objetivo do departamento médico é fazer com que o camisa 10 esteja à inteira disposição visando à estreia na Copa Libertadores, contra o Huracán, no dia 7 de março (quinta-feira), em Buenos Aires.

“Vamos perder agora para ganhar depois. Essa é a ordem do momento, é uma repetição que chama a atenção de todos nós, inclusive dele. Então temos que cuidar exatamente na proporção em que ela simplifica para que lá na frente tenhamos um jogador importantíssimo nos momentos decisivos, como ele apareceu”, declarou o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva depois do triunfo sobre o Tupynambás.

Atualizada às 21h22

Tags: Thiago Neves cruzeiro desfalque panturrilha lesão interiormg futnacional