Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes conhecia estrutura da base do Flamengo e lamenta tragédia: 'Deixa um vazio em todos nós'

Técnico admitiu temor por tantas tragédias neste início de ano no Brasil

postado em 10/02/2019 20:24 / atualizado em 10/02/2019 23:14

Cruzeiro/divulgação
A tragédia no alojamento das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, abalou o técnico Mano Menezes, do Cruzeiro. Ele dirigiu o clube carioca em 2013 e revelou que já esteve no local onde dez jovens jogadores, entre 14 e 16 anos, morreram em decorrência de um incêndio na última sexta-feira. Outros três garotos sobreviveram e estão internados. 

Mano mostrou preocupação pelo fato de o Brasil viver tragédias sucessivas neste começo de ano, referindo-se ao rompimento da barragem de Brumadinho, aos deslizamentos causados pelas chuvas no Rio e ao incêndio no CT do Flamengo.

”Já estive lá nessas dependências (do Ninho do Urubu). Também trabalhei com categorias de base antes de me tornar técnico profissional. Sabemos como deve ser duro para as famílias e para o próprio clube, que vai arcar com consequências fortes pela frente, provavelmente. É doloroso. Vivemos um momento triste no país com essa sucessão de tragédias, que chega a ser assustador. Chega a causar medo nas pessoas. É de uma tristeza imensurável para todos nós. Acho que o futebol vive essas horas diretamente na carne. É uma tristeza que deixa um vazio em todos nós”, comentou.



Tags: ninho do urubu cruzeiro flamengorj flamengo carioca2019 tragédia rio