Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano comenta situação de Fred e faz mistério sobre escalação do Cruzeiro para o clássico

Treinador completará 200 jogos no comando da Raposa neste domingo

postado em 15/02/2019 16:31 / atualizado em 15/02/2019 18:48

Bruno Haddad/Cruzeiro
Mistério absoluto sobre a escalação do Cruzeiro para o clássico contra o América, no próximo domingo, às 17h, no Independência. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, Mano Menezes afirmou que só tomará as decisões nos próximos dois treinos da equipe. O grande mistério é sobre a utilização de Fred. Titular nos últimos compromissos, ele não participou das duas últimas atividades do grupo no CT.

“Vamos fazer os últimos treinos e tomar a decisão. Estamos avaliando as decisões, as condições que temos e amanhã vamos tomar a decisão”, disse. “Vamos aguardar a formação (para o dia do jogo), como sempre fazemos. Talvez seja um pouco cedo para eu dar a posição, porque temos dois treinamentos e esses dois treinamentos que vão mostrar a formação que vamos utilizar”, complementou.

A única certeza, antecipada por Mano Menezes ainda na semana passada, é que Robinho voltará ao time titular. O meio-campista foi preservado pelo treinador nos últimos dois jogos – vitórias contra Villa Nova (3 a 0) e Tupynambás (3 a 0). Fica a expectativa, porém, sobre quem será sacado da equipe: Rafinha, Rodriguinho ou Marquinhos Gabriel. O técnico minimizou a possibilidade de jogar com um quarteto ofensivo e sem a presença de um centroavante. 

O jogo entre América e Cruzeiro definirá o líder do Estadual. Isso porque os rivais mineiros somam 14 pontos em seis jogos disputados. No critério de desempate, o Coelho leva a melhor: 11 gols de saldo contra 9 da Raposa. Mano Menezes comentou sobre a partida e rechaçou qualquer favoritismo, mesmo com a diferença de investimento entre os clubes.

“São as duas equipes que hoje estão liderando o Campeonato Mineiro, sempre somos perguntados sobre favoritismo e sempre digo que não adianta absolutamente nada você se sentir favorito no clássico. O jogo é que vai dizer o que vai acontecer. Todos eles têm suas histórias e a tradição faz com que dê a eles a conotação de clássico. Por isso que são especiais. Temos feitos jogos parelhos com o América desde que estou aqui. Por isso que respeitamos todos e eles, ainda mais, pela campanha que estão fazendo esse ano”, analisou.

No duelo deste domingo, Mano Menezes completará 200 jogos no comando do Cruzeiro. Somando as duas passagens pela Toca da Raposa II, ele registra 97 vitórias, 58 empates, 44 derrotas, 284 gols pró, 172 gols contra e 58,45% de aproveitamento.

 

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg seriea mineiro2019