Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro renova contrato de Marco Antônio

Jogador do time sub-20 assinou novo vínculo por quatro temporadas

postado em 15/02/2019 18:02

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato do meia Marco Antônio, de 18 anos, da equipe sub-20. O jogador assinou o novo vínculo por quatro temporadas ao lado do gerente de futebol profissional, Marcone Barbosa, na Toca da Raposa II. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador revelou que recebeu ofertas de outras equipes, mas que optou por seguir defendendo a camisa celeste.

“Estou muito feliz, muito motivado com este contrato renovado. Pensando em todo este tempo de casa, quero destacar as pessoas que tenho ao lado, minha família, todos do Clube, a torcida. Todos me ajudaram a tomar esta decisão. Tive propostas, o mercado se abriu, mas queria agradecer ao Cruzeiro por todo o esforço que fez para que eu continuasse construindo esta história aqui. Quero fazer história e trazer muitas glórias para este manto sagrado”, projetou. 

Embora tenha sido reserva, Marco Antônio foi um dos destaques do Cruzeiro na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês passado. Ele participou de seis compromissos do clube na principal competição da categoria.

“A Copinha foi muito importante para mim. Pude mostrar minha qualidade, o meu talento, ajudando a equipe a fazer uma bela campanha. Para 2019, quero fazer um ótimo ano, fazer bons jogos, bons campeonatos, ganhar títulos e, se Deus quiser, ganhar, futuramente, uma chance no profissional para dar alegria para a torcida e para o Cruzeiro”, complementou.

Trajetória

Marco Antônio completará 19 anos no dia 15 de junho. Quando ainda tinha idade sub-15, em 2015, ele fez parte da geração da Seleção Brasileira que tinha Vinícius Júnior, ex-Flamengo e hoje no Real Madrid, e Paulinho, revelado pelo Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen-ALE. Também integrava esse grupo o goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, que está no radar dos italianos Chievo Verona e Inter de Milão.

Com essa base, o Brasil conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-15 de 2015, na Colômbia. Marco Antônio, contudo, não integrou o grupo porque sofreu problema muscular na coxa direita. Por conta da enfermidade, ele teve a sequência prejudicada no Cruzeiro, com algumas passagens pelo departamento médico, mas ainda assim chegou a ser incluído na pré-lista da Seleção Brasileira para o Mundial Sub-17, na Índia.

Na virada de 2017 para 2018, Marco Antônio passou por rigoroso trabalho funcional de reforço e equilíbrio muscular, que o deixou praticamente livre do histórico de contusões na coxa. Em 2018, ele jogou com regularidade. Segundo os números da assessoria do Cruzeiro, foram 20 partidas e três gols marcados.

Tags: sub-20 Marco Antônio seriea interiormg cruzeiro