Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano comenta atuação de Raniel no clássico e momento de Edilson no Cruzeiro

Treinador avaliou o atacante e o lateral-direito da Raposa

postado em 18/02/2019 06:00 / atualizado em 17/02/2019 22:48

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Após o empate com o América (0 a 0), no Independência, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre dois jogadores do Cruzeiro: o lateral-direito Edilson e o atacante Raniel. O primeiro, embora titular, ainda não realizou uma grande atuação em 2019. Já o segundo tem entrado bem, mas não rendeu o esperado no clássico de domingo.

Edilson tem sido contestado por parte da torcida em razão da sua instabilidade. O reserva Orejuela, que disputou duas partidas nesta temporada, pode começar a ganhar mais oportunidades se o titular não evoluir. Mano falou sobre Edilson.

“Futebol não é matemático, não tem respostas objetivas. Às vezes, o jogador passa por momentos mais difíceis e você tem que não perdê-lo, o que não quer dizer que vai ficar segurando o tempo todo. Vamos ver, vamos avaliar e tentar fazer as escolhas mais corretas para a equipe de um modo geral”, disse o técnico Mano Menezes.

O treinador também comentou o momento de Raniel. Em seis jogos no ano, ele marcou três gols. Contudo, o atacante não aproveitou a oportunidade no clássico de domingo. Mano considera que Raniel fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento no segundo.

“Eu acho que o Raniel fez um bom primeiro tempo. Foi responsável pela bola chegar e ficar. No segundo tempo, teve mais dificuldade, pelo desgaste físico renovamos as forças com o Sassá para voltar a fazer o pivô”, afirmou.

“Raniel já fez gols importantes, vencemos um clássico contra o Atlético com gol de Raniel. Mas a gente tem que lembrar que ele é um menino, um jogador em formação, a gente precisa ajustar coisas importantes, já melhorou a proteção da bola, vamos trabalhando que esse é o caminho”, acrescentou.