Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encerra primeira fase do Mineiro invicto e com a defesa menos vazada

Time celeste sofreu cinco gols em 11 jogos na etapa de pontos corridos

postado em 20/03/2019 23:56 / atualizado em 21/03/2019 02:04

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)</i>
O Cruzeiro confirmou a vice-liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro ao vencer a Caldense por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 11ª rodada da competição. Com 25 pontos ao término da etapa classificatória, o time celeste conseguiu alguns números importantes, como a manutenção da invencibilidade (sete vitórias e quatro empates) e a defesa menos vazada, com apenas cinco gols sofridos. O primeiro lugar acabou ficando com o Atlético, que contabilizou 28 pontos (nove triunfos, um empate e um revés).



O técnico Mano Menezes avaliou a forma como a série invicta foi construída. Para ele, o time poderia ter empatado menos na competição. “Eu não vejo peso nenhum em não perder, senão o futebol fica de ponta-cabeça. Mas eu sei que de vez em quando as pessoas começam a criar isso. Você estabelece um período longo e todo mundo começa a falar. A gente não fala isso internamente, mas vê como consequência natural de um bom trabalho. Até acho que tivemos empates demais nessa nossa série invicta. Se não tivéssemos tantos empates, estaríamos terminando a primeira fase em primeiro lugar”.

No Estadual, o Cruzeiro venceu Guarani (3 a 1), Patrocinense (1 a 0), Villa Nova (3 a 0), Tupynambás (3 a 0), Tombense (2 a 0), Tupi (3 a 0) e Caldense (3 a 0). Os empates foram com Atlético (1 a 1), Boa (2 a 2), América (0 a 0) e URT (1 a 1). Na continuidade de sua resposta, Mano voltou a enaltecer a sequência sem perder, porém observou que isso só terá validade se o time superar o Patrocinense nas quartas de final.

“É uma consequência daquilo que está acontecendo e motiva sim, tudo motiva. Todas as coisas boas usamos para motivar os jogadores. Mas não se inverte a hora das coisas, porque não adiantará nada termos chegado aqui sem perder se perdermos no sábado, no momento mais importante. Ninguém vai valorizar nossa invencibilidade se a gente não tiver competência para, na hora mais importante, construirmos vitórias para chegar à reta final e avançar até o título”.

O Cruzeiro jogará contra o Patrocinense no sábado, às 19h, no Mineirão. Conforme o regulamento do Estadual, haverá disputa de pênaltis em caso de igualdade no tempo normal. Somente a partir da semifinal é que times de melhor campanha na primeira fase terão vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

No Mineiro de 2018, Cruzeiro e Patrocinense também se enfrentaram nas quartas. Melhor para o time celeste, que venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Raniel, e caminhou até o título. O retrospecto geral de duelos aponta oito vitórias para a equipe da capital e três empates. O encontro pela primeira fase de 2019, no Mineirão, terminou com triunfo do time da casa por 1 a 0, gol do atacante David.

Defesas menos vazadas da primeira fase do Mineiro

1- Cruzeiro - 5 gols

2- Atlético - 6 gols

3- América - 9 gols

4- Tombense - 11 gols

5- Caldense - 12 gols

6- Patrocinense - 13 gols

6- Guarani - 13 gols

8- Boa - 16 gols

8- URT - 16 gols

10- Tupynambás - 18 gols

11- Villa Nova - 21 gols

12- Tupi - 23 gols

Invencibilidade do Cruzeiro nas últimas edições do Mineiro (primeira fase)

2019 - 7 vitórias e 3 empates

2018 - 9 vitórias e 2 empates

2017 - 8 vitórias e 3 empates

2016 - 9 vitórias e 2 empates

Tags: cruzeiro estatísticas números defesa futnacional interiormg