Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em resposta à pergunta 'especial' de torcedora, Mano Menezes se declara: 'Amo o Cruzeiro'

Treinador respondeu questionamento após goleada por 5 a 0 no Mineirão

postado em 23/03/2019 22:01 / atualizado em 24/03/2019 00:23

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
A entrevista coletiva de Mano Menezes após a goleada por 5 a 0 sobre o Patrocinense, neste sábado, começou de forma diferente. Isso porque a torcedora Luiza, portadora de Síndrome de Down, teve a oportunidade de fazer a primeira pergunta ao técnico do Cruzeiro. E ela foi logo questionando o treinador se ele amava o clube como ela. Mano não esboçou dúvidas na resposta.

“Amo o Cruzeiro sim. Apesar de ser profissional, o Cruzeiro faz parte da minha vida. Muitos anos atrás, em 1997, eu vim aqui fazer um estágio e ninguém me conhecia como treinador. O Cruzeiro abriu as portas e foi muito importante para a minha formação. Tenho muita gratidão pelo Cruzeiro e tento devolver ao torcedor do Cruzeiro o carinho e o respeito que ele teve e tem por mim”, disse.

A ação foi mais uma da noite de homenagens do Cruzeiro no contexto do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado na última quinta-feira. Antes da partida, um grupo de portadores da doença fez uma visita aos ambientes internos do Mineirão e se encontraram com os jogadores do clube nos vestiários. Além disso, eles receberam carteiras de sócio-torcedor do clube. 

Nas arquibancadas, os quase 20 mil torcedores que compareceram ao Mineirão acompanharam uma exibição de gala do Cruzeiro. Com gols de Fred, Rodriguinho (2) e Marquinhos Gabriel (2), o clube celeste goleou o Patrocinense por 5 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro.

O próximo rival do Cruzeiro pelo Estadual ainda não está definido, já que outros jogos das quartas de final serão disputados na tarde deste domingo e na noite de segunda-feira. Disputam vagas Atlético e Tupynambás e América e Caldense. O Boa Esporte eliminou o Tombense e já está garantido na fase seguinte. Os confrontos da semifinal estão marcados, inicialmente, para 31 de março (ida) e 7 de abril (volta). 

Depois de garantir classificação, no entanto, o Cruzeiro voltará suas atenções para a disputa da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time celeste recebe o Deportivo Lara em jogo adiado da 2ª rodada do Grupo B. A partida está marcada para as 21h30, no Mineirão. 

Tags: Mano Menezes seriea interiormg cruzeiro