Cruzeiro
None

CRUZEIRO

David tranquiliza torcida por trauma no tornozelo, mas será reavaliado pelos médicos do Cruzeiro

Jogador deixou gramado do Mineirão mancando após goleada neste sábado

postado em 23/03/2019 22:07 / atualizado em 23/03/2019 23:10

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Reserva na goleada do Cruzeiro por 5 a 0 sobre o Patrocinense, neste sábado, o atacante David entrou no segundo tempo do jogo e participou do último gol celeste. Em lance com um dos defensores adversários, no entanto, o camisa 11 acabou sofrendo um trauma no tornozelo direito. Ele deixou o gramado do Mineirão mancando, mas tratou de tranquilizar a torcida sobre o grau da lesão.

“Um jogador deles acabou errando a bola, acertou meu tornozelo, mas não foi nada demais. Foi só uma pancada mesmo. Não é nada grave. Vamos ver o que o doutor vai falar, mas está tranquilo”, garantiu o atacante, que recentemente se recuperou de um edema na coxa esquerda. 

O Superesportes procurou Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro. Ele explicou que David passará por reavaliação na segunda-feira. “David sofreu um trauma no tornozelo direito e vou reavaliá-lo na segunda-feira. A princípio ele não preocupa, estou bem otimista, pois ele se recupera bem de situações de trauma”, explicou Campolina.

Perguntado se David estava vetado para o compromisso da próxima quarta-feira, contra o Deportivo Lara, pelo Grupo B da Copa Libertadores, o médico disse que ainda não consegue dar uma posição mais precisa. “Está cedo para afirmar, mas a priore não está vetado”, disse. O duelo do Cruzeiro contra os venezuelanos está marcado para as 21h, no Mineirão.

Análise da partida

Depois do jogo deste sábado, David também analisou a participação dos companheiros e destacou o jogo coletivo do Cruzeiro que tem rendido bons resultados. “Aproveitamos as oportunidades que tivemos, fizemos um belo jogo. No jogo passado eu já dizia que nosso time era bastante coletivo e mostramos isso no jogo de hoje. Feliz pela oportunidade e agora vamos seguir aí que quarta-feira tem um jogo importante”

O próximo rival do Cruzeiro pelo Estadual ainda não está definido, já que outros jogos das quartas de final serão disputados na tarde deste domingo e na noite de segunda-feira. Disputam vagas Atlético e Tupynambás e América e Caldense. O Boa Esporte eliminou o Tombense e já está garantido na fase seguinte. Os confrontos da semifinal estão marcados, inicialmente, para 31 de março (ida) e 7 de abril (volta). 

Tags: cruzeiro david interiormg seriea