Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred analisa duelo da volta no Independência e projeta mais espaço para o Cruzeiro jogar

Atacante projetou mais um clássico complicado no próximo sábado

postado em 15/04/2019 07:00 / atualizado em 14/04/2019 23:36

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético neste domingo, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, no Mineirão, o atacante Fred já projetou a partida de volta. O Cruzeiro vai ao Independência no próximo sábado, às 16h30, para buscar pelo menos um empate e garantir o troféu do Campeonato Mineiro. Ainda no Gigante da Pampulha, o camisa 9 analisou a escolha do clube alvinegro para jogar no Horto e não na Pampulha.

“Para gente é indiferente. Se o jogo fosse aqui (Mineirão), é nossa casa, estamos acostumados, e lá também o Cruzeiro já foi e venceu. Que vai ser um jogo difícil, nós temos consciência total disso. Eles tinham uma vantagem, revertemos a vantagem mínima e vamos para lá agora buscar mais esse título”, projetou o atacante do Cruzeiro.

No jogo de ida, Fred chegou a marcar um gol, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi alertado pelo VAR que o atacante tocou a mão na bola após a finalização de cabeça. Esse foi um dos poucos lances em que o camisa 9 teve oportunidade de finalizar no Mineirão. Ele analisou que, pela circunstância, o Atlético precisará ceder mais espaços no jogo de volta. 

“A gente está até mais acostumado a jogar a responsabilidade para o outro lado. Eles vieram para se fechar, marcar, e lá vão ter que sair um pouco mais. Com certeza, vamos ter mais espaço para criar as oportunidades. Clássico sempre vai ser aquele jogo complicado, tenso, nervoso, mas vamos fazer de tudo. Já faz algumas semanas que a gente não tem semana para trabalhar e agora vamos ter para descansar todo mundo. Estamos esperançosos por um bom jogo no Independência”, projetou.

Com a vitória no Gigante da Pampulha, a vantagem do empate na decisão agora fica com o Cruzeiro. Em caso de igualdade no jogo da volta, a equipe celeste conquistará o bicampeonato. Já o Atlético precisa da vitória por ao menos um gol para levantar a taça, uma vez que fez melhor campanha na fase inicial.



Tags: cruzeiro interiormg fred seriea