Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Emelec vence, elimina Huracán e assume segundo lugar em grupo do Cruzeiro

Time equatoriano briga com Deportivo Lara por vaga nas oitavas de final

postado em 24/04/2019 00:15 / atualizado em 24/04/2019 15:59

<i>(Foto: AFP/Juan Mabromata)</i>
Beneficiado pela vitória do Cruzeiro sobre o Deportivo Lara, por 2 a 0, na Venezuela, o Emelec assumiu a segunda colocação do Grupo B da Copa Libertadores ao bater o Huracán por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio El Palacio, em Buenos Aires. O time equatoriano chegou a seis pontos, um a mais que os venezuelanos. Já os argentinos continuam com um ponto e não têm mais chances de classificação às oitavas de final.

O Emelec abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, em cabeceio de Jordán Jaime, após escanteio cobrado por Joel López. Na etapa complementar, aos 28min, o artilheiro Brayan Angulo fez o terceiro gol dele na Libertadores e ampliou a vantagem dos elétricos: 2 a 0. Nos acréscimos, aos 50min, Lucas Gamba descontou para os donos da casa: 2 a 1. Depois do jogo, o técnico Antonio Mohamed pediu demissão do comando do Globo.

Agora, o Emelec depende apenas das próprias forças para conseguir a vaga nas oitavas de final. Contudo, o último compromisso será bastante duro, contra ninguém menos que o líder Cruzeiro, dono da melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, com 15 pontos (cinco vitórias), dez gols marcados e nenhum sofrido. O duelo será na quarta-feira, 8 de maio, às 19h15, no Mineirão.

Por sua vez, o Huracán cumprirá tabela, uma vez que não tem nem a possibilidade de ir à segunda fase da Copa Sul-Americana como terceiro da chave. A partida contra o Deportivo Lara também acontece às 19h15 do dia 8 de maio, no El Palacio, em Buenos Aires. Para obter o passaporte inédito rumo às oitavas, a equipe venezuelana precisa ganhar na Argentina e contar com tropeço do Emelec diante do Cruzeiro.

Tags: Deportivo Lara libertadores2019 futinternacional emelec huracán grupo oitavas cruzeiro