Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Contra o Ceará, Cruzeiro aguarda retorno de Robinho, principal garçom do time em 2019

Camisa 19 foi poupado dos últimos jogos por causa de desgaste muscular

postado em 28/04/2019 06:30 / atualizado em 28/04/2019 09:02

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro deverá ter o meia Robinho à disposição na partida contra o Ceará, às 19h15 de quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa de desgaste muscular, ele desfalcou a equipe na vitória sobre o Deportivo Lara por 2 a 0, na Venezuela, pelo Grupo B da Copa Libertadores, e na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, sábado, no Maracanã, na estreia pela Série A.

O retorno programado pelo técnico Mano Menezes na última sexta-feira é de grande importância, já que o camisa 19 está na liderança no ranking de assistências do elenco em 2019, com seis passes em 17 partidas. Além de ser “garçom”, Robinho marcou dois gols na temporada, ambos pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Como projetou adotar rodízio na equipe, Mano poderá, desta vez, dar descanso a Marquinhos Gabriel, que atuou durante 90 minutos nos dois últimos jogos. Nesse cenário, Pedro Rocha, autor do gol cruzeirense diante do Flamengo, seguiria escalado do lado esquerdo da linha de três meias, enquanto Robinho ficaria na direita. A decisão só será tomada nos próximos treinamentos na Toca 2.

O passe refinado, a qualidade na batida de bola e a boa visão de jogo proporcionaram a Robinho o apelido carinhoso de “Maestro” por parte da torcida cruzeirense. Desde que chegou ao clube, em abril de 2016, o meia disputou 143 jogos, marcou 23 gols e contribuiu com 30 assistências.

Para Mano Menezes, foi justamente a falta de tranquilidade no toque de bola que dificultou o bom desempenho no revés para o Flamengo. “Erramos muito a transição de ataque, muitas vezes a bola não estava forçada, mas escolhemos o passe errado. Isso foi dando falta de continuidade. Aí você não respira, não posiciona, não consegue sair de trás. Ao meu ver, foi o grande problema da gente no segundo tempo e nos custou o resultado do jogo”.

Depois de enfrentar o Ceará, o Cruzeiro terá mais um compromisso em casa, às 16h do domingo seguinte, diante do Goiás, pela terceira rodada do Brasileiro. Na quarta-feira, dia 8 de maio, às 19h15, o foco será voltado para o duelo contra o Emelec, também no Mineirão, pela sexta rodada do Grupo B da Libertadores.



Assistências do Cruzeiro em 2019

Robinho - 6

Fred e Marquinhos Gabriel  - 5

David, Dodô, Egídio, Lucas Silva e Thiago Neves - 2

Ariel Cabral, Dedé, Edilson, Henrique, Orejuela, Rafinha e Rodriguinho - 1

Tags: cruzeiro robinho cearace seriea interiormg futnacional