Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca de primeira reabilitação na temporada, Cruzeiro recebe o Ceará no Mineirão

Duelo será realizado nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão

postado em 01/05/2019 06:00 / atualizado em 30/04/2019 21:37

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Depois da derrota por 3 a 1 para o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro buscará reabilitação pela primeira vez na temporada. O time de Mano Menezes viu cair a invencibilidade em 2019 no duelo realizado no Maracanã, no último sábado, e terá novidades na formação para conseguir voltar ao caminho das vitórias nesta quarta-feira. O adversário da partida marcada para as 19h15, no Mineirão, é o Ceará, que goleou o CSA por 4 a 0 na rodada de abertura e lidera a Série A.

Esse será o primeiro de dois jogos do Cruzeiro dentro de casa. Depois do duelo contra os nordestinos, o time celeste receberá o Goiás, também no Gigante da Pampulha, em partida marcada para domingo (dia 5 de maio), às 16h. Vitórias nesses dois compromissos são fundamentais para o time celeste embalar e fazer jus ao status de um dos favoritos para levantar o troféu da Série A. 

Preservado nos dois últimos jogos do Cruzeiro por desgaste muscular, o meia Robinho voltará à equipe contra o Ceará. Além de principal garçom da equipe – são seis assistências neste ano –, o camisa 19 ainda é visto como único insubstituível do grupo, já que Mano não tem à disposição um jogador com as mesmas características. Outra novidade será o retorno do zagueiro Leo. Ele foi cortado do jogo contra o Flamengo em função de uma indisposição e voltará ao time nesta quarta-feira.

Ao longo da semana, os jogadores do Cruzeiro reforçaram a importância do retorno de Robinho. Outro possível titular na quarta-feira, o atacante Pedro Rocha destacou a qualidade que a equipe ganha com Robinho entre os 11 iniciais. “Ele é um grande jogador. Infelizmente, acabou tendo uma pausa, pois vinha jogando constantemente, e usou esse tempo para se recondicionar melhor. Mas essa volta dele, com toda certeza, dá uma qualidade maior ao nosso time”, disse Pedro Rocha.

Se por um lado o Cruzeiro poderá contar com retornos importantes, por outro há dúvidas sobre a escalação de Rodriguinho. O meia reclamou de dores lombares e deverá ser preservado no duelo contra o Ceará. A tendência, portanto, é que o time volte a ter Thiago Neves entre os titulares.

Ceará

Líder do Campeonato Brasileiro após golear o CSA por 4 a 0 na primeira rodada, o Ceará buscará atrapalhar a vida do Cruzeiro no Mineirão. Satisfeito com a equipe, o técnico Enderson Moreira deverá mandar a campo o mesmo time da estreia. As ausências ficam por conta dos lesionados Wescley, Felipe Baxola, William Oliveira e Juninho Quixadá. 

CRUZEIRO X CEARÁ

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho (Thiago Neves) e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Mano Menezes

Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Leandro Carvalho, Ricardo Bueno. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 1º de maio de 2019 (quarta-feira), às 19h15
Árbitro: Wagner Reway (FIFA/MT)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)


Tags: Campeonato Brasileiro ceará cearace interiormg seriea futnacional cruzeiro