Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Chapecoense avança em negociação, e Renato Kayzer aguarda rescisão com a Ponta para anunciar novo clube

Jogador pertence ao Cruzeiro e será novamente emprestado até o fim do ano

postado em 10/05/2019 15:59 / atualizado em 10/05/2019 16:06

<i>(Foto: Ponte Preta/Divulgação)</i>
Depois de pedir a rescisão de contrato com a Ponte Preta, Renato Kayzer deverá anunciar nos próximos dias que atuará pela Chapecoense até dezembro. As negociações avançaram nas últimas horas, e o atacante aguarda apenas a oficialização da rescisão com a Macaca para tornar público o acerto com o Verdão do Oeste. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Superesportes.

Mais cauteloso, o empresário do jogador, Vinicius Nascimento, ressaltou que só 'baterá o martelo' após a rescisão com a Ponte Preta se tornar oficial. “Nós esperamos que ainda nesta sexta-feira a rescisão já seja oficializada. Até lá, a gente aguarda. Há um interesse da Chapecoense, mas é tudo que posso dizer neste momento. Vamos aguardar a rescisão e aí negociaremos”, despistou o agente em entrevista à reportagem. 

Além da Chapecoense, de acordo com o agente de Kayzer, o Fluminense foi outro clube da Série A que sondou a situação do atacante. “Foi uma consulta”, disse. “Também fomos procurados por vários clubes da Série B interessados no Renato”, garantiu Nascimento. Ainda segundo o empresário, o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos de Renato, não tem preferência sobre o novo clube de Kayzer.

Após se destacar pelo Tupi no Campeonato Mineiro de 2018, Kayzer foi contratado pelo Cruzeiro e assinou por cinco anos. Ele logo foi repassado ao Atlético-GO. Diante do bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante recebeu a notícia de que seria testado por Mano Menezes. Ele chegou a ter seis oportunidades, mas não se firmou no time. 

No fim de março, o atacante acabou emprestado para a Ponte Preta. Ele atuou em duas partidas do clube paulista, mas solicitou a rescisão no último dia 7.

Tags: cruzeiro interiormg seriea mercadobola chapecoensesc