Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico do River elogia Cruzeiro, rival das oitavas na Libertadores: 'Arrancar contra uma equipe forte me parece muito bom"

Equipes se enfrentam em 23 e 31 de julho pela competição continental

postado em 15/05/2019 09:29 / atualizado em 15/05/2019 10:16

<i>(Foto: Divulgação)</i>
O técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, comentou o fato de sua equipe enfrentar o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa Libertadores. As partidas entre as duas equipes serão disputadas em julho, no dia 23, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e no dia 31, no Mineirão.

O comandante dos 'Millonarios', como é conhecida a equipe argentina, elogiou o time celeste, mas não lamentou o fato de pegar logo o Cruzeiro pelas oitavas. As declarações foram dadas nesta terça-feira, logo após seu time vencer o Atlético Tucumán, na capital portenha, por 4 a 1, pela Copa da Superliga Argentina. Mesmo com a vitória, o River foi eliminado do torneio, já que havia perdido o jogo de ida, em Tucumán, por 3 a 0.

“Disse que não tinha preferência por nenhuma equipe. Mas, sem dúvida, arrancar contra uma equipe forte, pelo menos para mim, me parece muito bom”, disse, sobre o jogo contra o Cruzeiro.

O comandante argentino elogiou bastante a equipe do Cruzeiro. "É um time perigoso, um time com bons jogadores, que quando jogam em casa tentam tirar vantagem, pois estão acostumados a jogar alí. É uma equipe que tem jogadores rápidos, que são dinâmicos. Que no seu estádio, jogam com uma dinâmica diferente. Assim como muitos dos times que estão na Libertadores e são brasileiros. É um rival que temos que ter cuidado", disse.

“Queria uma equipe forte para arrancar. Sempre é bom preparar-se durante a pré-temporada para começar com tudo, sabendo que vai enfrentar um grande rival. Não há equipes fáceis nos confrontos, que se pode dizer que vai vencer antecipadamente. Em 2015 vivemos o clima de seu estádio”, lembrou.

Naquela oportunidade, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro perdeu por 3 a 0, jogando no Mineirão, e acabou dando adeus às chances de ir às semifinais da competição. Sánchez, Maidana e Téo Gutierrez marcaram para os argentinos, no Gigante da Pampulha. No jogo de ida, em Buenos Aires, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol de Marquinhos.

Tags: River Plate Copa Libertadores cruzeiro nacional seriea cruzeiroec