Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Equilibrar a defesa do Cruzeiro é o primeiro desafio de Mano em semana livre de trabalho

Técnico vai aproveitar dias sem jogos para tentar ajustar o time

postado em 20/05/2019 06:00 / atualizado em 20/05/2019 00:39

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>


Colaborou Matheus Muratori

Com o gosto amargo da goleada sofrida para o Fluminense por 4 a 1, sábado, no Maracanã, o técnico Mano Menezes terá uma semana para preparar o Cruzeiro para enfrentar a Chapecoense, domingo, às 19h, no Independência, pela sexta rodada do Brasileiro. O longo prazo de preparação chega em boa hora, pois o time vem de sequência de nove jogos em 30 dias, a partir da final do Mineiro contra o Atlético.

A última vez que o Cruzeiro teve uma semana inteira de descanso foi no intervalo entre o primeiro e segundo jogo das finais do Mineiro contra o Galo, quando a equipe ainda estava invicta na temporada. Nesta sequência de nove partidas, a Raposa venceu três, empatou duas e perdeu quatro. O time não ganha há quatro duelos, o que acendeu o sinal de alerta da comissão técnica.

O setor mais preocupante é a defesa. Nos últimos oito compromissos, desde que passou a dividir atenções entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, o Cruzeiro levou mais gols do que nas primeiras 21 partidas do ano: 14 contra 9. Com 11 gols sofridos, o time tem a pior defesa do Brasileiro, ao lado do Vasco.

“Vamos trabalhar e encontrar um equilíbrio para a equipe novamente, para que façamos o que foi feito na primeira fase da Libertadores, contra adversários que propõem mais o jogo, como o Fluminense, Internacional e Flamengo, equipes que nos derrotaram”, afirmou Mano Menezes depois da goleada no Rio.

MUDANÇAS

A novidade para a partida contra a Chapecoense é Edilson, que volta depois de cumprir suspensão pela expulsão contra o Internacional. Por outro lado, o departamento médico vai reavaliar nesta segunda-feira a situação do também lateral-direito Orejuela. No segundo tempo do jogo com o Flu, no sábado, o colombiano foi substituído com dor no joelho esquerdo. Segundo o médico do clube, Sérgio Campolina, o colombiano teve um estresse no local.

“Não dá para falar ainda se é grave ou não. Mas ele estava com muita dor, saiu imobilizado. Então, a gente vai esperar essas quase 48 horas para reavaliar. Nesta segunda vamos avaliar com mais calma. A princípio, estava com muita dor e foi descansar”, disse Campolina ao Superesportes. “Foi em um lance de marcação. Ele deu um carrinho e parece que travou a perna no gramado. Isso que deu esse estresse ao nível do joelho. Aparentemente, foi isso”, indicou Campolina.

Além de Edilson, as opções para o técnico Mano Menezes são as improvisações dos volantes Lucas Romero e Jadson.

SEQUÊNCIA EM BAIXA

20/4 - Atlético 1 x 1 Cruzeiro
23/4 - Deportivo Lara 0 x 2 Cruzeiro
27/4 - Flamengo 3 x 1 Cruzeiro
1/5 - Cruzeiro 1 x 0 Ceará
5/5 - Cruzeiro 2 x 1 Goiás
8/5 -  Cruzeiro 1 x 2 Emelec
12/5 - Internacional 3 x 1 Cruzeiro
15/5 - Fluminense 1 x 1 Cruzeiro
18/5 - Fluminense 4 x 1 Cruzeiro

3 vitórias
2 empates
4 derrotas

11 gols marcados
15 sofridos

40,7% de aproveitamento

Tags: cruzeiroec seriea libertadores2019 copadobrasil mano ajustes defesa ataque interiormg